Thomson Reuters

Copastur

4

X

3

NYK

Multek
Grupo B Árbitros: Bruno Moreira e Robson Garcia Campo 1
GOLS

Sheik, Rafa, Paulinho

David, Cacá, Diego

Cartões

Fernando

Sheik

Diego

 

Copastur de virada supera NYK nos minutos finais num jogo equilibrado

 

05/07/2015

 

Terceiro colocado no ano passado, Copastur sai atrás no placar, conseguiu a virada no fim do jogo diante da NYK, que retornou a Copa Lincard, mostrando um bom futebol. Partida foi marcada por disputa intensa e muitas chances de gols por parte das duas equipes.

 

O jogo


O NYK começou a partida adotando uma postura mais defensiva, esperando em sua quadra o Copastur e estudando o adversário. A estrategia deu certo e em cobrança de falta, Cacá soltou uma bomba indefensável para o goleiro Assato, marcando 1 a 0 a favor do NYK.
O gol animou o NYK que teve mais  duas grandes chances de gols, desperdiçadas por Diego e Cacá.
Nervoso, o Copastur abusava das faltas e do jogo ríspido. Quando a equipe se acalmou em quadra, tudo mudou. Japonês fez boa jogada e deu belo passe para Sheik emparta a partida.
Nem deu tempo para comemorar. Após rebatida do goleiro Assato, David bateu de primeira fazendo NYK 2 a 1.
A partir daí o jogo caiu um pouco de qualidade, com as equipes adotando forte marcação no setor de meio campo.
Numa bela triangulação do Copastur,  Rafa furou o bloqueio adversário e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave. Diego, do NYK, errou na saída de bola, e Rafa,  novamente, perdeu outra chance clara de gol, cara a cara com o goleiro Jairo.  Rafa levou perigo de novo ao gol do NYK, acertando a trave num chute de longa distância.
De tanto insistir, o Copastur chegou ao empate no fim do primeiro tempo. Sheik subiu livre de marcação entre os defensores do NYK e, de cabeça, colocou no fundo das redes.

 

2º tempo

 

Na volta do intervalo, os goleiros das duas equipes tiveram que trabalhar bastante. Num jogo franco e aberto, os dois times saíram em busca da vitória. O Copastur teve um lance claro de gol nos pés de Japonês. A resposta do NYK veio com Paulo que exigiu grande defesa de Assato. Na sequência, Japonês mandou uma cabeçada certeira, que Jairo espalmou para fora evitando o gol.
Para frear o ímpeto e a correria da partida, o Copastur fez um pedido de tempo. Isso fez com que a equipe voltasse mais determinada e organizada. Japonês acertou a trave. No lance seguinte, Paulinho não perdoou e colocou o Copastur em vantagem pela primeira vez na partida: 3 a 2.
Na saída de bola, o NYK empatou o placar. Diego arriscou de longa distância e deixou tudo igual: 3 a 3.
Por jogada ríspida, Fernando do Copastur levou cartão amarelo. O jogo estava aberto e qualquer uma das equipes poderia sair vencedora. Foi quando Rafa acertou uma bomba sem chances para o goleiro Jairo, fazendo 4 a 3 para a Copastur.
A partida ficou dramática nos minutos finais. Rafa em cobrança de falta quase amplia, através de cobrança de falta.
Os nervos das duas equipes estavam à flor da pele. Sheik, do Copastur,  foi expulso da partida por reclamação. Mesmo com um homem a menos em quadra, o Copastur segurou o marcador e garantiu uma importante vitória em sua estreia.

 

Craque do Jogo

 

 O camisa 10 do Copastur, Rafa, foi eleito o melhor jogador da partida.                   
“O time sentiu um pouco a estreia. Realmente começamos muito nervosos. Quando colocamos a bola no chão e nos acalmamos, nosso jogo apareceu. Podemos melhorar nos próximos jogos”, falou Rafa.
Sobre o equilíbrio da partida ele fala. “O jogo foi muito pegado. Os dois times lutaram até o fim pela vitória. Acabamos com um jogador a menos, mesmo assim valeu o esforço de todos e o resultado”, complementou.

 

 

Matéria: Fernando Galuppo

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Rafa: o craque da Copastur