Thomson Reuters

HDI Doadores

1

X

5

Exakta

Multek
Grupo C Árbitros: Bruno Moreira e Robson Garcia Campo 1
GOLS

Rogenski

Leonardo e Lucas, Ricardo

Cartões

ROPELATO, REGIS, FIRMINO

LEONARDO, RICARDO

 

Após um ano ausente, Exakta retorna a COPA LINCARD com bela vitória sobre HDI Doadores

 

05/07/2015

 

A HDI Doadores, campeã da Copa Lincard em 2013, não foi capaz de superar o melhor jogo da Exakta FC que mostrou ter futebol para seguir longe.

 

O jogo


Nos primeiros minutos da partida as duas equipes não arriscaram muitos lances ofensivos. Ambos procuravam tocar mais a bola e com calma. O primeiro a quebrar o gelo, foi a HDI Doadores, quando Firmino chutou em cima do goleiro. Princy, da HDI Doadores, roubou uma bola no meio campo e criou uma boa jogada, mas concluiu errado.
Guilherme, goleiro da Exakta FC, salvou um lance claro de gol, quando Firmino ficou frente a frente com ele e na hora da finalização não teve calma para vencê-lo.
A Exakta FC tinha dificuldades na saída de bola. Mas corrigiu rápido essa deficiência e com isso encontrou a chave para construir a sua vitória.
Alex deu passe na medida para Lucas bater na saída do goleiro Everson, marcando Exakta FC 1 a 0.
Em busca do segundo gol, a Exakta FC pressionava. Alex acertou a trave do goleiro Everson. Franz e Alex fizeram uma boa tabela, mas a finalização saiu errada. A HDI Doadores tentava sair de trás e equilibrar as ações. Num lançamento longo do goleiro Everson, Firmino desviou de  cabeça acertando a trave de Well.
Mais organizado em quadra, a Exakta chegou ao segundo gol. Lucas chutou cruzado e Ricardo, de calcanhar, mandou para as redes, marcando um golaço.

 

2º tempo

 

Atrás no placar, a HDI Doadores voltou para o segundo tempo arriscando mais. O primeiro lance de perigo foi através de uma cobrança de bola parada, após violação dos cinco segundos com a bola retida pelo goleiro Well da Exakta FC. Régis rolou a bola para Rogenski, que não foi feliz na finalização.
Ropelato e Firmino, ambos da HDI Doadores, foram advertidos com o cartão amarelo, após cometerem faltas nos seus adversários.
A Exakta FC controlava as ações, enquanto a HDI Doadores não aproveitava as chances criadas. Numa delas, Rogenski arriscou de fora área, o goleiro da Exakta FC, Well, fez golpe de vista, e a bola explodiu no pé da trave.
Como diz o ditado popular, quem não faz toma. Leonardo, num belo chute, fez o terceiro gol da Exakta FC.
Godoy, camisa 5 da Exakta FC, deu uma entrada de carrinho no seu adversário e foi advertido com cartão amarelo.
Numa desatenção do sistema defensive da HDI Doadores, Lucas foi mais esparto, se antecipou aos marcadores e desviou para as redes, marcando 4 a 0 em favor da Exakta FC.
Por discussão, após uma bola dividida, Régis, da HDI Doadores, e  Leonardo, da Exakta FC, receberam cartão amarelo.
Nos minutos finais da partida, Rogenski acertou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro Well, marcando o único gol da HDI Doadores. Mas no lance seguinte, Leonardo deu números finais à partida, marcando o quinto gol da Exakta FC.

 

Craque do Jogo

 

O camisa 10 da Exakta FC, Leonardo, foi eleito o melhor jogador da partida.
“Nossa estreia foi além do que esperavamos. Vencemos uma equipe que teve uma boa participação no ano passado. Saímos animados com o resultado. Dá para gente sonhar com uma perspectiva boa no campeonato”, disse o jogador.

 

 

Matéria: Fernando Galuppo

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Leonardo: o craque da Exakta FC