Thomson Reuters

Plusoft

2

X

5

Marvados da Resource

Multek
Grupo A

Árbitros: Jader Ricceli e Rodrigo Santos

Campo 2
GOLS

César

Bebeto, Romário

Cartões

 

J.PERNANBUCANO

Marvados da Resource vence bem em jogo com muita pegada e revezamento de ataques

 

05/07/2015

 

O jogo


A primeira partida disputada na quadra nº 2 foi entre as equipes da Plusoft e os Marvados da Resource.
Com o apito inicial do árbitro, os Marvados se mandaram para o ataque e logo no primeiro minuto abriram o marcador por intermédio de Bebeto que, após cobrança de lateral de Nando, dominou na entrada da área e bateu firme no canto direito do goleiro Everton, da Plusoft.
Não se intimidando com o forte início dos Marvados, a Plusoft procurou acertar a marcação e forçar mais as jogadas de ataque.
A tática deu resultado, e, aos 5min, após uma cobrança de falta da intermediária, por intermédio de Fabinho, César aproveitou a falha de marcação dos Marvados para pegar o rebote do goleiro Agnaldo e empatar a partida.
A partir desse momento a partida ganhou em raça e qualidade por parte dos jogadores, com lances de perigo para ambos os goleiros.
Aos 12min, Dú, dos Marvados, roubou a bola do adversário pelo meio e tabelou com Kleber. Ele recebeu a bola cara a cara com o goleiro Agnaldo, da Plusoft, e o goleirão conseguiu fechar o ângulo da batida e salvar sua equipe de tomar o segundo gol.
Na sequência, a Plusoft desceu para o ataque com Xandy que se livrou da marcação de Kabelo e bateu forte, obrigando o goleiro Agnaldo a espalmar a bola para escanteio em uma linda defesa.
Com o jogo equilibrado, os Marvados pediram, aos 15min, a parada técnica para acertar mais a saída de bola entre meio e ataque e evitar contra-ataques que pegassem a defesa desprevenida.
E a parada surtiu seu efeito, pois aos 17min, Dú roubou a bola de um adversário e avançou para o ataque, com um toque rápido, ela achou Gustavo no meio da área, que rapidamente abriu passou para Bebeto que chegou em velocidade para bater para o gol e marcar o segundo dos Marvados.
Antes de acabar o primeiro tempo, a Plusoft ainda teve uma boa chance para empatar, após falta de Kabelo em cima de Fabinho. Daniel chutou com força e a bola passou raspando o travessão do goleiro Agnaldo.

Dessa maneira, terminou o primeiro tempo com o placar de 2 a 1 a favor dos Marvados da Resource.

 

2º tempo

 

Após o intervalo, a Plusoft – talvez inspirada pelo uniforme laranja, igual ao da seleção holandesa - partiu com tudo para buscar o empate, o que conseguiu logo aos 2min, por intermédio de César, que recebeu de Danillo, desceu em velocidade pelo lado esquerdo, venceu o jogo de corpo contra Romário, e bateu forte, na saída do goleiro Agnaldo para empatar o jogo em 2 a 2.
Porém, quando todos esperavam que a Plusoft fosse acuar o adversário no campo de defesa, o que se viu em quadra foi o contrário. Um amplo domínio dos Marvados da Resource, principalmente devido às atuações de Bebeto e Dú, que comandaram o bom futebol dos Marvados.
Logo após a saída, Dú deu um drible desconcertante em Carlos, e rolou para Nando que chutou forte e obrigou o goleiro Everton, da Plusoft, a espalmar a bola por cima do travessão.
Com Dedé firme na defesa e a dupla Dú e Bebeto no meio e ataque, os Marvados começaram a sufocar o adversário até que aos 5min, Kabelo roubou a bola de Salgado, e do lado esquerdo do ataque cruzou rápido e rasteiro para Romário – que aqui é jogador de defesa – veio em velocidade pelo meio da área para fazer 3 a 2 em favor dos Marvados.
A partir daí o time da Plusoft se perdeu em campo, e tomou sufoco como aos 8min, quando Nando lançou Bebeto por trás da defesa da Plusoft. Ele saiu na cara do gol, porém não marcou devido a rápida saída de Everton em seus pés.
Mas aos 14min não teve jeito. Após saída equivocada pelo meio, Dú roubou a bola do adversário e tocou rápido para Bebeto que, de frente para área, bateu forte no ângulo direito de Everton para fazer 4 a 2.
Em desvantagem no placar, a Plusoft se mandou de qualquer jeito para o ataque, e aos 17min, Xandy, do meio da quadra mandou uma bomba e acertou o travessão do goleiro Agnaldo.
Mas o lance não serviu de animação para a Plusoft, que dois minutos depois viu Dú, no meio de campo, dar lindo passe para Bebeto na entrada da área. O atacante dos Marvados driblou o zagueirão Lucas e bateu forte, no alto, para fazer o quinto gol dos Marvados.
Como não havia mais tempo para uma reação da Plusoft, os dois times diminuíram o ritmo e apenas esperaram o árbitro apitar o final de partida, que assinalou a vitória dos Marvados na abertura da X Copa Lincard.

 

Craque do Jogo

 

“Não é sempre que se marca quatro gols em uma estréia de campeonato. Gosto muito da Copa Lincard, e acho esta uma grande iniciativa. Todos da empresa esperam com ansiedade pela disputa desta competição.
“Embora tenhamos realizado apenas um treino antes da estréia na Copa Lincard, vimos que nossa equipe tem talento para chegar longe.”

 

 

Matéria: Julio Cesar Ragazzi

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Bebeto: o craque da Marvados da Resource