Thomson Reuters

Química Anastácio

6

X

3

AASP

Multek
Grupo D

Árbitros: Bruno Moreira e Robson Garcia

Campo 1
GOLS

Alan, Cris, Manoel, Guilherme, Neguinho

Jeff, Hugo, Lim

Cartões

 

Jeff, Michel

Michel

De virada, Química Anastácio larga na frente ao vencer a AASP

 

05/07/2015

 

Com o sonho de seguir mais longe na competição e melhorar os seus desempenhos em relação a edição anterior, as duas equipes mostraram muita disposição em suas estreias. Com um toque de bola mais qualificado, a Química Anastácio conseguiu uma justa vitória.

 

O jogo


Valorizando a posse de bola e com passes curtos, a equipe da Química Anastácio procurava controlar o início da partida. A AASP utilizava o jogo de velocidade e a individualidade de seus jogadores.
A primeira chance de gol surgiu dos pés de Alan, da Química Anastácio, que ficou cara a cara com o goleiro Michel, mas não teve tranquilidade para vencer o camisa, que praticou grande defesa, evitando um gol certo.
No contra-ataque, Hugo, acertou um belo chute e marcou o primeiro gol da partida a favor da AASP.
Na saída de bola, Alan fez boa jogada individual e fuzilou na saída do goleiro Michel, empatando a partida.
Empolgado, a Química Anastácio foi para cima. Sulivan emendou chute de longa distância, o goleiro Michel desviou e a bola bateu na trave, antes de sair pela linha de fundo.
Para diminuir a pressão que sofria e organizar melhor a sua equipe, a AASP fez um pedido de tempo. Por reclamação,  Jeff, da AASP levou cartão amarelo.
Numa saída de bola errada, Guilherme roubo a pelota e quase vira o placar a favor da Química Anastácio.
Alan, com uma boa de pé direito, venceu o goleiro Michel pela segunda vez, colocando a Química Anastácio em vantagem pelo placar de 2 a 1.
O gol desequilibrou o time da AASP. O nervosismo tomou conta da equipe, e no fim do primeiro tempo, o goleiro Michel levou cartão amarelo por reclamação.

 

2º tempo

 

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais disputado, com divididas mais duras e jogadas mais fortes. Mais calmo e organizado, a Química Anastácio tocava a bola com tranquilidade e dessa forma chegou ao terceiro gol. Cris tabelou com Guilherme que empurrou para as redes.
O quarto gol da Química Anastácio saiu do mesmo modo. Troca de passes rápidas entre Guilherme, Alan e Cris, que teve calma para empurrar para o fundo das redes de Michel.
Mostrando garra e disposição, a AASP chegou ao seu segundo gol através de Lim, que aproveitou um rápido contra-ataque armado por Dudu.
O gol poderia representar uma reação para a AASP, mas quem teve calma para ampliar o placar foi a Química Anastácio, que chegou ao seu quinto gol através de Manoel, após passe preciso de Cris.
Após esse gol, o goleiro Michel recebeu o segundo cartão amarelo, novamente por reclamação, sendo expulso de quadra. O jogo ficou interrompido por quase 10 minutos, até que os ânimos se acalmassem.
No recomeço da partida, Neguinho fez o sexto gol da Química Anastácio. No último lance da partida, Jeff diminui para a AASP, marcando o terceiro gol a favor da sua equipe.

 

Craque do Jogo

 

O camisa 6 da Química Anastácio, Alan, foi eleito o melhor jogador da partida.
“Fomos bem em nosso primeiro jogo. Montamos um time novo em relação aos outros anos. Fomos determiandos e usamos aquilo que havíamos treinado. Valorizamos bem a posse de bola e isso foi um fator chave para vencermos”, descreve.
Alan acredita que sua equipe pode chegar ao título. “Sabemos que há boas equipes na competição. Mas nosso objetivo é ir em busca da taça”, disse.

 

 

Matéria: Fernando Galuppo

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Alan: o craque da Química Anastácio