Thomson Reuters

Copastur

5

X

3

HDI Seguros

Multek
Grupo B

Árbitros: Jader Ricceli e Rodrigo Santos

Campo 2
GOLS

Japonês (2), Louco, Rafa e Japa

Dip (2) e Pastel

Cartões

LOUCO, PAULINHO

ROGÉRIO

Maior pontaria e grande atuação do goleiro dão a vitória para a Copastur em partida equilibrada

 

19/07/2015

 

Outro jogo equilibrado, como foi a constante na quadra 2, na rodada deste domingo. Assim foi a partida entre Copastur e HDI Seguros.
Vindo de goleada a HDI Seguros teve um adversário duro pela frente e desta vez não conseguiu sair com a vitória,  o bom jogo entrosamento principalmente no ataque, da Copastur fez a diferença na terceira partida da quadra 2.
Destaque também para o bom goleiro Assato, da Copastur, que se mostrou um guarda metas difícil de ser batido.

 

O jogo

 

A partida começou com uma falha daquele que seria  o melhor jogador em quadra: o goleiro Assato da Copastur.
Logo aos 25 segundos, o goleiro Pastel, da HDI Seguros, deu chutão para frente, Dip tentou o cabeceio, mas nem tocou na bola. Ela passou direto e entrou no gol de Assato, abrindo a contagem da terceira partida.
Aos 4min, Dip, o melhor atacante da HDI, recebeu na intermediária e bateu forte, obrigando Assato a espalmar a bola por cima do gol, em grande defesa.
Dois minutos depois veio à resposta da Copastur. Rafa cobrou o lateral em direção à área da HDI Seguros. Japonês – camisa 9 da Copastur – tentou cabecear a bola, mas furou o lance. Só que nessa foi a vez de Pastel falhar. Ele não conseguiu segurar a bola, que caiu e tocou no seu pé e foi para frente. Japonês aproveitou a bobeira e só empurrou para as redes, empatando a partida.
Aos 7min e 30, a HDI ficou novamente em vantagem. Coelho fez linda jogada pela esquerda e tocou a bola para Dip, que, bem colocado, bateu firme na saída de Assato para fazer o segundo gol da HDI Seguros.
Aos 11min, o comandante de ataque da Copastur, Japonês, desce pela direita do ataque e cruza para o meio da área. Japa, livre de marcação, domina a bola e bate forte para empatar o jogo.
Na sequência, a HDI Seguros tentou novamente ficar a frente do marcador em ataque de Régis, que pelo lado esquerdo bateu forte e obrigou o goleiro Assato a fazer a defesa em dois tempos. O goleirão acionou rápido o contra ataque, lançando a bola para Louco, que fugiu em velocidade pela direita e cruzou para Japonês, no meio da área, bater forte e virar o jogo para a Copastur.
Aos 15min, o lance de maior destaque nesta partida.
Coelho, pela direita do ataque, lançou a bola alta na área da Copastur e o camisa 3, Louco, subiu com o braço levantado e desviou a bola. Pênalti.

Na cobrança, Dip bateu forte, mas Assato pulou no canto direito e defendeu o chute. No rebote, Louco deu chutão para a lateral e salvou a Copastur.

 

2º tempo

 

Logo aos 3min, após cobrança de falta com violência de Coelho, o goleiro Assato rebate a bola, a defesa da Copastur dá bobeira e Dip aparece de cabeça para empatar o jogo.
Dois minutos depois, Coelho lança para Dip, que domina a bola na entrada da área e bate de virada, obrigando a Assato novamente a salvar a Copastur.
Aos 8min e 30, Dip desceu pela direita e tocou para Petrex, que passou rápido para Valmir, dentro da área, bater de virada. Novamente o goleiro Assato agiu rápido travou o lance, impedindo o gol da HDI Seguros.
Com boas sequências de ataques, e melhores defesas dos goleiros, o jogo arrastou até os 15min, quando Japonês, comandante de ataque da Copastur, dominou a bola na entrada da área e passou rápido para Rafa, que veio de trás, na corrida, e acertou uma paulada no ângulo direito de Pastel para fazer o quarto gol da Copastur.
No minuto seguinte, Régis recebeu na esquerda e bateu forte, visando o ângulo direito de Assato. O goleirão da Copastur voou bonito e espalmou a bola para escanteio.
Quase no final da partida a Copastur chega ao gol que definiu o marcador.
Aos 18min e 30, Lionel recebe na esquerda, dribla um adversário e vai de um lado para o outro da quadra com a bola dominada. Ele percebe a passagem de Louco, por trás da defesa da HDI Seguros, e dá bom passe. Louco domina, livre de marcação, e bate firme na saída de Pastel para fazer o quinto gol da Copastur e dar números finais ao jogo.

 

Craque do Jogo

 

“Sem dúvida a iniciativa da Lincard com este torneio de futebol é uma grande ação. Todos na empresa esperam o fim de semana para jogar e nosso papo no almoço é sempre a Copa.
Vencemos um adversário difícil e bem preparado. No lance do pênalti, eu calculei pela posição do corpo e do pé, que o chute sairia visando meu canto direito. Na hora do chute eu pulei e consegui fazer a defesa”.

 

 

Matéria: Julio Cesar Ragazzi

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Assato: o craque da Copastur