Thomson Reuters

Bluechamps

6

X

5

Química Anastácio

Multek
Grupo D

Árbitros: Jader Ricceli e Rodrigo Santos

Campo 2
GOLS

Alexandre (3), Turi, Alemão e Lucas

         Alan (2), Guilherme, Sulivan e Neguinho

Cartões

TURI

 

Apagão na defesa da Química Anastácio leva Bluechamps a segunda vitória na Copa Lincard

 

19/07/2015

 

Um excelente jogo entre duas boas equipes da Copa Lincard. Isto é que o podemos dizer no confronto entre Bluechamps e Química Anastácio que abriu os jogos deste domingo (19/07) na quadra 2 do Playball da Vila Leopoldina.
Porém, quando tudo dava a crer que a Química Anastácio garantiria a vitória, sua defesa sofreu um “apagão”, nos minutos finais e acabou levando os gols que deram o triunfo para a equipe da Bluechamps.

 

O jogo

 

A partida começou com os adversários se estudando e as defesas levando a melhor sobre os ataques. Mas era nítida a boa qualidade técnica de ambas as equipes, tanto que demorou um pouco para o placar ser aberto na quadra 2.
E o primeiro gol saiu aos 4min e 30, através de uma boa jogada da Bluechamps.
Pelo lado esquerdo do campo de ataque, Turi roubou a bola do adversário e tabelou com Cássio, que devolveu a bola na cara do gol para Turi fazer um a zero.
Na sequência, a Química Anastácio levou perigo em cobrança de falta de Alan, que do meio da quadra soltou a bomba e obrigou o goleiro Lucas a excelente defesa.
No contra-ataque, Turi driblou um marcador e desceu em velocidade pela direita. Ele enxergou Alexandre, bem colocado na área, e tocou rápido para o camisa 11 da Bluechamps bater firme e fazer dois a zero.
A partir deste momento, a Química Anastácio equilibrou o jogo e mostrou bom poder de recuperação e, aos 10min, Alan recebeu na entrada da área da Bluechamps e bateu forte no canto direito do goleiro Roni (que estava improvisado até a chegada do titular Lucas) para fazer o primeiro gol da Química Anastácio.
Dois minutos depois a Química Anastácio empatou a partida na quadra 2. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Alan dominou na frente da área da Blue e soltou a bomba. O goleiro improvisado Roni deu rebote e Guilherme empurrou para as redes.
Animada pela boa sequência, a Química foi para o ataque e no minuto seguinte Alan recebeu de Sulivan na intermediária de ataque e soltou outra paulada, só que dessa vez não houve chance para Roni, e a bola entrou no ângulo esquerdo. Virada da Química: 3 a 2.
Mas como o jogo era bom, a Bluechamps tratou de ir para cima do adversário. O bom atleta Turi recebeu na esquerda e rolou para Cássio, na linha de fundo, que cruzou para Alemão, em baixo da trave, empatar a partida em 3 a 3.
Antes de terminar o primeiro tempo, o atrasadinho goleiro Lucas chegou e assumiu o posto na meta, no lugar do improvisado Roni.

 

2º tempo

 

Com a partida empatada, o segundo tempo começou igual ao primeiro com as defesas levando a melhor sobre os ataques, em um jogo estudado de início.
Aos 4min, a Química Anastácio marcou seu quarto gol através de Sulivan. Ele recebeu no meio e bateu forte, a bola bateu no travessão e no chão. O árbitro Rodrigo confirmou que ela quicou após a linha e confirmou o gol.
A partir daí, foram 12 minutos de equilíbrio, com a Bluechamps tentando empatar a partida, mas com a equipe da Química Anastácio se defendendo bem e controlando o adversário. Fato que passava a impressão de situação bem administrada e que garantiria a vitória.
“Garantiria”... Mas a partir dos 16min, um verdadeiro “apagão” no sistema defensivo da Química Anastácio fez com que a Bluechamps chegasse à virada.
Aos 16min e 40, em uma cobrança de falta na intermediária, Alemão rolou a bola para o goleiro Lucas (que estava fora do seu gol) soltar uma bomba e acertar o ângulo Jé para empatar o jogo.
No minuto seguinte, Alexandre – o melhor da Bluechamps em quadra – desceu em velocidade pela esquerda e bateu firme, no canto de Jé, para fazer o gol da virada.
Nem bem deu a saída, a Química Anastácio perdeu a bola e Paulo fugiu para o ataque a bateu forte em direção ao gol. O goleiro Jé deu rebote e Alexandre aproveitou para fazer o sexto gol da Bluechamps.
Em desvantagem no placar, a Química partiu para o tudo ou nada. Faltando um minuto para terminar a partida, Neguinho recebeu na entrada da área e bateu forte para diminuir o marcador.
Os segundos finais a Blue conseguiu segurar as tentativas da Química e garantiu a vitória pelo placar de 6 a 5. 

 

Craque do Jogo

 

“Gosto muito da Copa Lincard, e não apenas eu, mas todos na empresa esperam o domingo para vir jogar.
Acredito que esta foi uma partida muito equilibrada, onde tivemos muita raça e aproveitamos o cansaço do adversário para vencer o jogo. Nossa equipe está melhorando o entrosamento e vamos lutar pelo título”.

 

 

Matéria: Julio Cesar Ragazzi

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Alexandre: o craque da Bluechamps