Thomson Reuters

Moais

0

X

10

Química Anastácio

Multek
Grupo D

Árbitros: Jader Ricceli e Rodrigo Santos

Campo 2
GOLS

 

Cris (5), Alan (2), Guilherme, Edson e Neguinho

Cartões

Blits e Jesus

 

Química Anastácio mostra qualidade

coletiva goleia a Moais

 

26/07/2015

 

A boa equipe da Química Anastácio mostrou que tem potencial para ir longe na Copa Lincard. Mas atenta na marcação, desta vez a equipe não sofreu apagão defensivo e marcou 10 gols no adversário.

 

1º Tempo

 

Ao contrário do que aconteceu na semana passada, quando a equipe da Química Anastácio mostrou bom futebol coletivo - mas que ao final do jogo sofreu uma pane defensiva e acabou levando a virada da Bluechamps - o time do capitão Alan mostrou concentração durante todo o tempo e garantiu sua vitória no domingo.
Logo aos 40 segundos, Alan recebeu na entrada da área da Moais e encheu o pé para vencer o goleiro Tiago e fazer 1 a 0.
Inspirado pelo começo arrasador, o time da Química Anastácio fez 2 a 0 aos 3min. Bola lançada na área, a defesa da Moais afastou mal e a pelota sobrou para Cris – o melhor em campo – que dominou e bateu cruzado para marcar.
Com o bom jogo coletivo, a Química Anastácio continuava pressionando e Edson, após passe de cabeça de Cris, dominou na entrada da área e bateu forte. A bola explodiu o travessão.
Mas aos 6min55 não teve jeito. Alan cobrou o lateral pelo lado direito e lançou a bola para Guilherme, que dominou na área e bateu rápido para fazer 3 a 0.
Sentindo a pressão, a equipe da Moais tentou melhorar no jogo, e Bebê recebeu de Jesus, na direita e fugiu em velocidade para o ataque. No bico direito da área ele encheu o pé, mas a bola saiu pela esquerda do improvisado goleiro Gui.
Porém, a equipe da Química continuava melhor no jogo, e aos 10min50, Cris cobrou escanteio pela direita e lançou a bola para Alan, que bateu de primeira e fez 4 a 0.
Tanto que um minuto depois Manoel – camisa 11 da Química – arriscou um chute de longe, a bola bateu na zaga e sobrou para Edson marcar 5 a 0.
Antes de acabar o primeiro tempo, aos 13min15, após cobrança de falta por parte da Química Anastácio, a bola foi lançada na área, a zaga da Moais falhou na marcação e deixou Cris, livre na área, para dominar, bater e fazer 6 a 0.

 

2º tempo

 

O segundo tempo foi igual ao primeiro, com a Química Anastácio dominando a partida e não dando chances para a equipe da Moais, que além do fraco desempenho, veio para a partida com poucos reservas e no momento do cansaço não teve como reagir.
Logos aos 2min30, Cris recebeu na entrada da área e girou rápido. Ele bateu forte no ângulo esquerdo de Tiago para fazer 7 a 0.
Um minuto depois, Edson roubou a bola de Jesus e tabelou com Alan, que tocou rápido para Cris – que veio na velocidade – e bateu seco para marcar 8 a 0.
A confusão na equipe da Moais ficou evidente na saída de jogo após tomar o oitavo gol. Lucatori saiu jogando errado e perdeu a bola para Cris, que fugiu em velocidade e bateu da entrada da área para marcar 9 a 0.
Aos 10min, Manoel dominou na esquerda e rolou para Neguinho, livre de marcação, bater forte e fazer 10 a 0 no marcador.
Neste instante o goleiro improvisado Gui - da Química Anastácio – sai do gol e vai para a linha com a camisa 15. O titular Jé chegou e entrou em campo com a camisa 1.
Com a vitória definida, tanto a Química Anastácio como a Moais apenas tocaram a bola e esperaram o final da partida.

 

Craque do Jogo

 

“É minha primeira Copa Lincard, e estou gostando bastante de jogar. Nosso time é forte e tem entrosamento, pois agora estamos treinando de terça-feira. Esperamos sim chegar à grande final”. 

 

 

Matéria: Julio Cesar Ragazzi

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Cris: o craque da Química Anastácio