Thomson Reuters

Exakta FC

3

X

8

Reed Exhibitions

Multek
Grupo C

Árbitros: Jader Ricceli e Rodrigo Santos

Campo 2
GOLS

Franz, Leonardo (2)

Fino, Bruno Araújo (4), Prado (3)

Cartões

 

 

Reed Exhibitions vence a Exakta e se mantém invicta na disputa

 

02/08/2015

 

A Reed Exhibitions chegou a sua terceira vitória em três jogos ao bater a Exakta num jogo equilibrado. A equipe garantiu a sua classificação à fase final e faz o confronto direto na última rodada contra a também invicta MWM para ver quem avança como líder do grupo. Com a derrota a Exakta não tem mais chance de se classificar e só cumpre tabela em seu último jogo.

 

1º Tempo

 

O início da partida foi bastante estudado, com as duas equipes mais cautelosas e arriscando poucas investidas. A primeira chance de gol foi criada por Alex, da Exakta, que Marcos praticou firme defesa.
Entretanto, quem abriu o placar foi a Reed Exhibitions. Fino, aproveitando cobrança de lateral, mandou para o fundo do gol, marcando 1 a 0.
A partir desse gol, a Reed cresceu na partida. Daniel Pereira atuava como pivô mais centralizado e levava perigo ao gol de Well. Nos contra-ataques, a Exakta criava suas melhores situações de gol nos pés de Leonardo, mas esbarravam nas intervenções seguras do goleiro Marcos.
Numa dessas defesas, o goleiro Marcos se contundiu e o jogo ficou interrompido para atendimento médico em sua mão direita.
No reinício do jogo, a Reed fez o seu segundo gol. A zaga da Exakta deu bobeira e Bruno Araújo ficou livre com o gol aberto e só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, marcando 2 a 0.
Na saída de bola, Franz soltou uma bomba no canto de Marcos e diminuiu o placar, anotando o primeiro gol em favor da Exakta: 2 a 1.
A resposta da Reed veio no minuto seguinte. Numa boa troca de passe, Prado teve calma e categoria para fazer 3 a 1 e jogar um balde de água fria na reação da Exakta.
O quarto gol da Reed surgiu logo na sequência. Bruno Araújo arrematou sem chances para o goleiro Well, que nada pode fazer.
Imediatamente, a Exakta solicitou um pedido de tempo para arrumar a equipe. Na volta da paralização, a Exakta tentou uma pressão e exigiu que Marcos fizesse duas grandes defesas à queima-roupa.
Como diz o ditado, quem não faz toma, na última ação ofensiva do primeiro tempo, Bruno Araújo escapou em velocidade e fez 5 a 1 para a Reed.

 

2º tempo

 

Na volta do intervalo, a Reed voltou com uma postura mais prudente e valorizando a posse de bola, administrando o resultado.
E foi assim, com troca de passes, que Prado fez o sexto gol a favor da Reed, num belo tiro cruzado. O sétimo gol da Reed também surgiu após boa tabelinha entre os seus homens de frente. Bruno Araújo saiu na cara do goleiro Well e fez 7 a 1 para a Reed.
A Exakta solicitou mais um pedido de tempo, pois a equipe estava com muita dificuldades na saída de bola, ficando presa no seu campo de defesa.
A conversa entre os jogadores da Exakta deu resultado. Leonardo roubou uma bola no meio campo, partiu em velocidade, bateu cruzado e venceu o goleiro Marcos, diminuindo o marcador para 7 a 2.
A Exakta não teve nem tempo de esboçar uma reação e a Reed chegou ao seu oitavo gol. Daniel Pereira fez lançamento longo em direção à área. Prado, com um leve desvio de cabeça, encobriu o goleiro Well e fez 8 a 2.
Devido ao calor, a Reed fez um pedido de tempo para tomar um fôlego. Na volta da paralisação, a zaga da Reed deu bobeira e Leonardo fez o terceiro gol da Exakta, dando números finais à partida.

 

Craque do Jogo

 

O camisa 21 da Reed Exhibitions, Prado, foi eleito o melhor jogador da partida.  
“Foi uma atuação positiva no dia de hoje. Temos chances reais de lutar pelo título e esse é o nosso maior objetivo. O time está evoluindo e todos tem a sua importância. Pude contribuir com algumas assistências e gols. Espero poder ajudar ainda mais os meus companheiros”.

 

 

Matéria: Fernando Galuppo

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Prado: o craque da Reed Exhibitions