Thomson Reuters

Os Marvados da Resource

3

X

4

LEEGA 2.0

Multek
Grupo A

Árbitros: Bruno Moreira e Robson Garcia

Campo 1
GOLS

Du, Van Nister Nando, Dedé

Beckenbauer (3), Cassita

Cartões

Van Nister Nando, Du

Cássio, Renê

LEEGA 2.0 quebra invencibilidade dos Marvados da Resource e assume a liderança

 

02/08/2015

 

Mesmo desfalcado de Callejon, a LEEGA 2.0 venceu os Marvados da Resource e se manteve na ponta da tabela em seu grupo, e garantiu a classificação à fase final. Já os Marvados da Resource pega a Plusoft na última rodada no confronto direto para apurar quem fica com a última vaga.

 

1º Tempo

 

A partida começou com muita disposição por parte das duas equipes, quem aplicavam uma marcação cerrada e não aliviavam nas divididas.
Nahor, em cobrança de falta, teve a primeira chance de gol em favor da LEEGA, mas a bola ganhou efeito e passou raspando o poste do goleiro Van der Kleber.
Mas quem abriu o placar foi os Marvados da Resource. Dú escapou pelo lado do campo e bateu forte em direção ao gol. A bola desvio na zaga e foi morrer no fundo das redes do goleiro Renê, marcando 1 a 0 para os Marvados da Resource.
Empolgado com o gol marcado, os Marvados da Resource partiram para cima e exerceram pressão na LEEGA, mas paravam nas mãos do goleiro Renê que praticava boas defesas.
A resposta da Leega veio com Beckenbauer que acertou o travessão do goleiro Van der Kleber. No lance seguinte, Beckenbauer não perdoou e fez o gol de empate a favor da LEEGA: 1 a 1.
Os Marvados da Resource tocavam melhor a bola, enquanto a LEEGA explorava bem os contragolpes. Du, por entrada violenta, foi advertido com cartão amarelo. Renê também recebeu cartão amarelo do árbitro da partida, por reclamação.
Bruno, quase vira o placar para a LEEGA, mas não foi feliz na finalização.
Mas Cassita não perdoou. Em cobrança de falta ele acertou uma bomba, sem chances para Van der Kleber, marcando 2 a 1 a favor da LEEGA.
No lance seguinte, Beckenbauer fez um lance típico de pivô de futsal e emendou para as redes, marcando 3 a 1 para a LEEGA.
Imediatamente, os Marvados da Resource fizeram um pedido de tempo para colocar os nervos no lugar. Na volta da paralisação, o jogo seguiu equilibrado, mas sem grandes oportunidades para as duas equipes.

 

2º tempo

 

Na volta do intervalo, a partida ficou ainda mais intensa. Os Marvados da Resource arriscavam tudo, enquanto a LEEGA se mantinha bem postada no seu campo de defesa e neutralizando as ações do seu adversário.
Cassita, em contragolpe, fez boa jogada individual e acertou o travessão de Van der Kleber. Os Marvados da Resource chegaram com perigo nos pés de Du, que acertou um belo chute de virada, mas Renê fez firme defesa.
Numa linda tabelinha, Bebeto cosntruiu uma boa jogada e serviu Van Nister Nando que só empurrou para o fundo das redes da LEEGA, diminuindo o marcador para 3 a 2.
Mas Beckenbauer estava inspirado e logo marcou o quarto gol a favor da LEEGA, não dando margem para a reação dos Marvados da Resource.
Por jogada violenta, Cássio levou cartão amarelo. Na cobrança de falta, Bebeto rolou para Dedé que chutou e a bola bateu na defesa, no rebote o mesmo Dedé acertou o canto esquerdo de Renê, marcando 4 a 3.
O jogo ficou intenso. A LEEGA fez um pedido de tempo para esfriar o adversário. A estratégia deu certo, pois os Marvados da Resource pressionaram muito nos minutos finais, mas não tiveram tranquilidade para chegar ao gol de empate, dada as boas defesas de Renê e da boa marcação meia quadra utilizada pela LEEGA, que assim comemorou muito a vitória e a classificação junto com a sua animada torcida presente no Playball.

 

Craque do Jogo

 

O camisa 11 da LEEGA 2.0, Beckenbauer, foi eleito o melhor jogador da partida.  
“Foi uma partida muito difícil, diante de um grande adversário. Jogamos desfalcados de um jogador importante para o nosso time e mesmo assim conseguimos uma boa vitória. O jogo teve muito correria e forte marcação. Tive sorte no último gol que nos garantiu a vitória e a liderança provisória no grupo”.

 

 

Matéria:

Fernando Galuppo

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Beckenbauer: o craque da LEEGA 2.0