Thomson Reuters

MWM

5

X

3

Reed Exhibitions

Multek
Grupo C

Árbitros: Jader Ricceli e Rodrigo Santos

Campo 1
GOLS

Dentinho (2), Nilton, Valmir, Jhé

Messi, Daniel Pereira, Claudinho

Cartões

 

Daniel Pereira

MWM vence de virada a Reed Exhibitions e garante liderança do Grupo

 

16/08/2015

 

As duas equipes entraram em campo classificadas, invictas e lutando pela liderança do Grupo C. Num jogo muito movimentado, a MWM saiu atrás do placar, mostrou poder de reação e conseguiu superar a Reed Exhibitions, garantindo a primeira colocação da sua chave.

 

1º Tempo

 

Numa manhã quente em São Paulo, MWM e Reed Exhibitions entraram em quadra com muita disposição em busca da vitória, praticando um futebol ofensivo, num jogo franco e direto. A Reed Exhibitions fez o primeiro gol da partida, através de Messi, em cobrança de falta. Ele soltou uma bomba, que desviou em Dentinho e enganou o goleiro Joel, que nada pode fazer. Reed 1 a 0.
A resposta da MWM veio rapidamente. Dentinho soltou uma bomba de média distância no ângulo direito de Fino, marcando o gol de empate.
Com a igualdade no placar, o jogo passou a ficar mais truncado, com as duas equipes se estudando e prendendo mais a bola no setor de meio campo.
A Reed sentia a ausência de seu goleiro titular Marcos, que se lesionou na rodada anterior e isso foi um fator decisivo para a MWM ganhar confiança e crescer na partida.
Mas quem amplio o placar foi a  Reed. Aproveitando cobrança de lateral, Daniel Pereira escorou de cabeça e fez 2 a 1 a favor da sua equipe.
Imediatamente, a MWM solicitou um pedido de tempo para organizar a sua equipe. Na volta da paralisação, quem se aproveitou foi a Reed que fez o terceiro gol. Claudinho bateu cruzado no canto oposto do goleiro Joel, fazendo 3 a 1.
Mesmo em inferioridade no placar, a MWM partiu para cima da Reed, adotando uma postura ofensiva. Valmir soltou uma bomba e diminuiu o placar para 3 a 2.
No último lance da primeira etapa, Dentinho teve grande oportunidade, mas acertou o travessão.

 

2º tempo

 

Na volta do intervalo, a MWM entrou determinada e melhor organizada em campo. Na sua primeira ação ofensiva, Nilton chutou no cantinho direito do goleiro Fino e fez o gol de empate: 3 a 3.
A Reed sentiu o golpe e não se achava em campo, apesar dos seus esforços. A MWM se aproveitou desse momento e ficou em vantagem  no placar pela primeira vez na paritda. Jhé aproveito o rebote do goleiro Fino e fez o quarto gol a favor da MWM: 4 a 3.
Empolgada, a MWM teve outra grande chance de ampliar o placar. Valmir fez boa tabelinha com Jhé, e saiu na cara do goleiro Fino, mas não teve capricho na hora da finalização.
No lance seguinte, Dentinho foi deslocado por Daniel Pereira dentro da área. Pênalti a favor da MWM. O próprio Dentinho bateu com categoria e fez 5 a 3 a favo da MWM. Por reclamação, Daniel Pereira recebeu o cartão amarelo.
A Reed partiu para cima, tentando diminuir a diferença, exercendo forte pressão. Joel, goleiro da MWM, segurava tudo lá atrás, fazendo ótimas defesas.
Para controlar o ímpeto do adversário, a MWM fez um pedido de tempo. Na retorno da partida,  Jhé se contundiu e o jogo ficou paralisado para atendimento médico.
Reestabelecido o reinício do jogo, a Reed teve uma postura ofensiva em busca do gol, mas a MWM soube se defender e garantir mais uma vitória para as suas cores, mantendo assim a invencibilidade no torneio e o primeiro lugar no grupo.

 

Craque do Jogo

 

O camisa 6 da MWM, Valmir, foi eleito o melhor jogador da partida.  
“Foi uma grande partida e conseguimos atingir nosso obejtivo inicial que era terminar em primeiro lugar em nosso grupo. Agora, estamos todos unidos para brigar pelo título do torneio”.

 

 

Matéria:

Fernando Galuppo

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Valmir: o craque da MWM