Thomson Reuters

Copastur

3

X

5

Leega 2.0

Multek
 

Árbitros: Jader Ricceli e Bruno Moreira

Campo 1
GOLS

Rafa (2) e Japonês

Callejon (3), Cássio e Bruno

Cartões
Sheik
Louco

Callejon, Bruno e Renê

LEEGA vence Copastur em partida emocionante

 

23/08/2015

 

Um dos jogos mais esperados das quartas de final, Copastur e LEEGA fizeram um duelo emocionante na quadra 1 do Playball da Vila Leopoldina.
Com bastante qualidade técnica, as equipes jogaram com vontade e fizeram um partidaço. Lances de muita categoria, jogadas duras e muita vontade de vencer por partes das duas equipes foram os ingredientes deste verdadeiro show de bola.

 

1º Tempo

 

A partida começou cheia de alternativas, e logo no primeiro minuto Cassita e Nahor fizeram grande tabela pela esquerda e Cassita ficou na cara do gol. Ele bateu na saída de Assato, mas a bola subiu demais e saiu raspando o travessão.
Na sequência Lionel – camisa 6 da Copastur – dominou a bola no meio, se livrou do marcador e bateu forte, obrigando o goleiro Renê a voar bonito e espalmar a bola em escanteio.
Aos 5min30 um vacilo da defesa da LEEGA, que saiu jogando errado, a bola sobrou para Rafa dentro da área. Ele tocou na pelota antes de Renê chegar e conseguiu mandar para o fundo do gol. 1 a 0 para a Copastur.
Logo depois, Callejon dominou na intermediária e fugiu em velocidade pela direita. Ele cruzou para Bruno, que veio na corrida, pelo meio, e que bateu forte, acertando o travessão de Assato.
A resposta da Copastur veio com Rafa, que fugiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu na saída de Renê, mas o goleirão da LEEGA saiu bem no lance e conseguiu desviar para escanteio.
Aos 12min30 a LEEGA chegou ao empate. Nahor fez boa jogada pela direita e cruzou para Cássio, livre no meio da área. Ele bateu forte e empatou o jogo. 1 a 1.
A partida pegou fogo e Callejon dominou na intermediária direita e bateu forte. Assato voou bonito e espalmou a bola por cima do travessão.
Na sequência o lance que quase causou uma grande briga na quadra. O bom atleta Louco – camisa 3 da Copastur – estava nervoso na partida e em um lance de ataque da LEEGA, acertou um carrinho forte em Nahor. Os jogadores da LEEGA ficaram revoltados com o lance, que de fato poderia ter machucado o camisa 99. O árbitro Bruno não teve outra alternativa a não ser expulsar Louco do jogo. Houve empurra- empurra e o goleiro Renê, da LEEGA, teve que ser contido para não partir pra cima de Louco.
Com a saída de louco da quadra, os ânimos se acalmaram e aos 15min50 Callejon recebe na direita e da intermediária acertou um tiro rasteiro no canto direito de Assato para marcar o gol da virada da LEEGA.
Na saída de jogo a Copastur perde a bola e Callejon chutou de longe, para Assato espalmar em escanteio. Na cobrança, pelo lado esquerdo, Cassita lançou para Bolt, que subiu mais que a zaga e cabeceou a bola no travessão.

No último minuto do primeiro tempo, Bruno – camisa 10 da LEEGA – recebeu no meio, driblou Rafa e soltou a bomba. A bola entrou no ângulo esquerdo de Assato. 3 a 1 para a LEEGA.

No último minuto do primeiro tempo, Obeid, camisa 10 da Reed, cobrou o lateral pela esquerda e encontrou Claudinho livre, na direita. Ele bateu de primeira e marcou o gol de honra da Reed Exhibitions.

 

2º tempo

 

O segundo tempo começou com a Copastur indo para o ataque a fim de buscar a reação. Com isso, Lionel fugiu pela esquerda e invadiu a área. No momento do chute, Nahor apareceu em velocidade e conseguiu travar o lance, salvando o time da LEEGA.
Aos 6min, Rafa cobrou o lateral pela direita e encontrou Japonês livre na entrada da área. Ele dominou e bateu forte para fazer o segundo gol da Copastur.
Aos 12min, Japonês roubou a bola de Brito e fugiu pela esquerda. Ele cruzou para o meio e Rafa chegou em velocidade para bater de chapa, forte,  empatar o jogão em 3 a 3.
Na sequência, aos 14min, falta para a LEEGA em seu campo de defesa. Callejon chutou forte, a bola bateu na trave, nas costas de Assato e entrou no gol da Copastur. LEEGA 4 X 3 Copastur.
A resposta da Copastur veio com Rafa, que driblou dois jogadores da Leega e tocou para Japonês, livre na área, mas camisa 9 da Copastur bateu forte demais na bola e mandou por cima do gol de Renê.
Aos 15min, a LEEGA tentou um ataque pela direita com Callejon, que tentou enfiar uma bola cruzada no meio da defesa da Copastur. Sheik num movimento rápido colocou a mão na bola. Com a infração, a Copastur atingiu o número máximo de faltas coletivas.
Na cobrança do “shoot-out”, Callejon marcou o quinto gol da LEEGA.
Na sequência, outra falta da Copastur e novamente “shoot-out” a favor da LEEGA. Desta vez Assato mostrou porque é um grande goleiro e defendeu a cobrança de Callejon.
Mas o placar seguiu inalterado até o final de jogo e com a vitória por 5 a 3, a LEEGA – atual campeã – classificou-se para a semifinal.

 

Craque do Jogo

 

“Gosto muito da Copa Lincard. O torneio é muito bem organizado e os jogos são muito bons. Nosso time, apesar de algumas mudanças, possui a base que foi campeã no ano passado. Durante a semana toda, os jogos da Copa Lincard são o assunto no trabalho e vamos lutar pelo bicampeonato”.

 

 

Matéria: Fernando Galuppo

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Bruno: o craque da Leega 2.0