Thomson Reuters

Bluechamps

2

X

4

LEEGA 2.0

Multek

Árbitros: Bruno Moreira e Robson Garcia

Playball da Pompeia – QUADRA G14 - ARENA
GOLS

Alexandre e Silvio

Callejon, Nahor e Bruno (2)

Cartões
Alemão e Turi

Bruno

Um jogão. É exatamente isto que podemos dizer da final da X Copa Lincard entre Bluechamps e LEEGA.

 

 

27/09/2015

 

Em um jogo de alto nível técnico, LEEGA mostra mais preparo físico, vence a Bluechamps e levanta o bicampeonato da Copa Lincard
Um jogão. É exatamente isto que podemos dizer da final da X Copa Lincard entre Bluechamps e LEEGA.
Dois times com excelente qualidade técnica e que proporcionaram um grande duelo no Playball da Pompeia, com momentos de emoção que até mesmo lembrou o futebol de times profissionais.
Com o placar empatado até os minutos finais, a juventude e maior fôlego da LEEGA foram decisivos para que a equipe marcasse dois gols que garantiram o título de campeã da X Copa Lincard.

Agora a equipe da empresa da área de T.I. possui dois títulos: 2014 e 2015

 

1º Tempo

 

Eram pouco mais que 11h da manhã, quando, com calor forte em São Paulo, Bluechamps e LEEGA entraram na “quadra vermelha” do Playball da Pompeia.
Perfilados como os times profissionais, o hino do Brasil foi executado, e, depois de se cumprimentarem (igual ao futebol profissional), as equipes se alinharam em quadra para começar a disputa da última e mais aguardada partida da décima edição da Copa Lincard.
Após o apito inicial, a Bluechamps, comandada pelos experientes Silvio e Alexandre, se mandou para o ataque e no primeiro lance conseguiu um escanteio, após chute de Silvio desviar em Cassita e sair por cima do gol.
Na cobrança, Alemão lançou para Alexandre que, na entrada da área, bateu de primeira e obrigou Renê a espalmar a bola por cima do gol, na primeira grande defesa do dia.
A resposta da LEEGA foi imediata, e Bruno fez grande jogada pelo meio ao passar por dois marcadores e tocar para Callejon, na direita. O camisa 7 da LEEGA, como de costume, soltou a bomba e a bola saiu por cima, raspando a trave de Roberto.
Na sequência Silvio, camisa 8 da Bluechamps, driblou dois marcadores da LEEGA e rolou para Alemão, livre na entrada da área. O comandante de ataque da Blue bateu forte, mas a bola subiu muito e foi para fora.
Como o jogo estava em alto nível, Beckenbauer, camisa 11 da LEEGA, passou por Turi e fugiu pela esquerda em velocidade. Ele cruzou para Bruno, que invadiu a área na velocidade e bateu cruzado. O goleirão Roberto da Bluechamps defendeu com os pés e salvou sua equipe.
Aos 9min, a LEEGA abriu o placar na Pompeia. Bruno – o melhor do jogo – fez grande jogada pela esquerda e rolou a bola para Callejon na entrada da área. O camisa 7 dominou e bateu forte para marcar o primeiro gol da final.
Na sequência quase a LEEGA marca o segundo, novamente com Callejon, que dominou na intermediária e bateu forte. Mesmo de longe o chute tinha o endereço do ângulo esquerdo, mas Roberto voou bonito e espalmou a bola para fora.
Aos 14min a dupla Turi e Abraão – destaque dos últimos jogos da Bluechamps – melhorou na partida e após boa tabela entre os dois, Turi rolou boa bola para Alemão, livre na direita, que bateu forte e Renê espalmou a bola por cima do gol.
Na cobrança do escanteio, Alemão lançou para Alexandre, livre na área, que só teve o trabalho de completar para o gol e empatar a partida. 1 a 1.

Os últimos minutos do primeiro tempo, as equipes se alternaram em bons ataques, mas com as defesas prevalecendo e salvando as equipes.

 

2º tempo

 

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, com as duas equipes com boa qualidade técnica e buscando a vitória.
Beckenbauer recebeu de Callejon, driblou Abraão e, da entrada da área, chutou forte, mas a bola foi por cima da meta de Roberto.
Aos 2min40, Turi fez grande jogada pela esquerda e chegou à linha de fundo. Ele cruzou para o meio da área e Silvio, na velocidade, bater seco e forte para marcar o gol da virada da Bluechamps. 2 a 1.
Com a virada, a Bluechamps queria apostar em uma marcação forte e explorar os contra-ataques.
Mas aos 4min, Bolt, do campo de defesa, deu lindo lançamento para Nahor, livre na entrada da área, dominar, girar rápido e bater na saída de Roberto para empatar o jogo. 2 a 2.
O jogo seguiu com boas chances até o décimo minuto e os dois goleiros realizando grandes defesas.
Porém, dos 11min para frente, era nítida a queda de fôlego da equipe da Bluechamps e a consequente pressão da LEEGA.
Podemos dizer que as duas equipes se equivalem tecnicamente, mas como a LEEGA possui um quadro de jogadores mais jovens, com o calor e o cansaço da correria, isso contou na reta final do jogo e a levou a vitória.
Aos 16min, uma cobrança de lateral de quase da metade da quadra, a bola chegou para Bruno, que dominou na entrada da área da Blue, e bateu forte para marcar a virada da LEEGA. 3 a 2.
A Bluechamps deu a saída de tentou de maneira meio descoordenada ir com tudo para o ataque, porém Fernando roubou a bola de Turi e fugiu para o ataque. Ele rolou para Bruno, que, aos 17min, dominou e invadiu a área, para na saída de Roberto bater por baixo do goleiro e marcar o quarto gol da LEEGA. O gol que sacramentou a vitória e o título de bicampeã.
Com 4 a 2 no marcador, nos dois últimos minutos a equipe da LEEGA marcou meia quadra, e, ajudada pelo cansaço da Bluechamps, segurou o placar para esperar o apito do árbitro e soltar o grito de bicampeã ao lado de sua torcida e dos familiares dos jogadores que entraram na quadra para comemorar junto o título.

 

Craque do Jogo -Bruno (LEEGA)

 

“Primeiro eu gostaria de agradecer a Lincard por realizar um torneio com tanta competência e qualidade. Todos nós da empresa esperamos a competição para jogá-la com raça, pois tudo é muito bem feito e anima qualquer um. Depois eu gostaria de agradecer meus colegas de equipe e dizer que aproveitamos as três semanas que separaram a semifinal da final para realizar treinos e amistosos, pois sabíamos da força da Bluechamps. No próximo ano vamos lutar pelo tricampeonato”, disse Bruno.

 

 

Matéria: JULIO CEZAR RAGAZZI

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Bruno: o craque da Leega 2.0