Thomson Reuters

LEEGA 2.0

14

X

2

Crawford

Multek
Grupo A Árbitros: Bruno e Éder Campo 1
GOLS

Bruno, Franz, Callejon, Suemar, Nilo, Bino e Fernando

Vini

Cartões

 

 

 

 

LEEGA 14 X 2 Crawford

 

03/07/2016

 

A partida de abertura da Copa Lincard 2016 mostrou que a equipe da LEEGA, atual bicampeã da competição, continua como uma das principais forças da competição, mesmo com algumas poucas mudanças em relação à formação que venceu as edições de 2014 e 2015.
A Crawford Brasil que está retornando a competição após um ano fora da competição logo de cara teve que enfrentar a bicampeã.  Até que a equipe azul e branca, liderada pelo capitão Monstrão segurou bem o início de jogo, mas, após os 11min de jogo, acabou sendo dominada pelo forte adversário e perdeu por goleada.

 

1º Tempo


A bola começou a rolar e a LEEGA partiu para o ataque com tudo e em uma boa bola lançada por Bruno, Franz ganhou da zaga na corrida e bateu por cima do goleiro Diogo. Porém a bola, caprichosamente, saiu por cima do travessão da Crawford.
A resposta da Crawford veio no lance seguinte, quando Daniel recebeu no campo de defesa e tocou rápido para Vini, que se livrou de um marcador e bateu forte para grande defesa de Renê.
Mas não demorou muito para que a LEEGA abrisse o placar. Isso aconteceu logo aos 4min, após Callejon, pela esquerda, driblar dois adversários e inverter a jogada para Bruno. O camisa 10 da LEEGA dominou a bola na intermediária direita e soltou a bomba para vencer o goleiro Diogo e abrir o placar.
Após a saída, a Crawford não se intimidou e partiu para cima da LEEGA. Vini, o melhor de sua equipe, dominou na direita e bateu forte, obrigando Renê a fazer difícil defesa e espalmar a bola por cima do gol. Na cobrança do escanteio, Will cabeceou por cima da meta.
Aos 7min a LEEGA chegou ao segundo gol. Cássio fez grande jogada e tocou para Franz. O camisa 9 viu a passagem de Bruno por trás da defesa e tocou a bola. Bruno recebeu e bateu colocado, na saída de Diogo, para fazer 2 a 0.
Dois minutos depois, a Crawford não queria ficar por baixo na estreia, e Vini recebeu na intermediária, driblou dois marcadores e bateu forte para acertar o canto de Renê e anotar o primeiro gol de sua equipe no campeonato.
Porém, a reação da Crawford parou por ai. O que se viu no restante da partida foi um completo domínio da LEEGA. Com grande atuação da dupla Suemar e Callejon.
Aos 11min, Caio, da Crawford, saiu jogando errado no campo de defesa e acabou dando a bola de presente para Suemar.  Ele passou rápido para Franz, livre na área, bater forte e fazer o terceiro da LEEGA.
Dois minutos depois, em um bate e rebate na entrada da área da Crawford, a defesa da equipe não consegue afastar o perigo e Fernando, camisa 8 da LEEGA, aproveita uma sobra de bola na entrada da área e bate forte para fazer 4 a 1.
A partida seguiu com a LEEGA melhor em quadra, até que no último minuto do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Nilo recebe no meio da área e cabeceia para o gol. 5 a 1 para a LEEGA.

 

2º tempo

 

Nos primeiros lances da segunda etapa, a Crawford tentou ir para o ataque para diminuir o prejuízo. Caio, camisa 10, driblou dois adversários e ficou de frente para o gol. Ele chutou forte, porém o bom goleiro Renê espalmou a bola por cima do travessão e impediu o segundo gol da Crawford.
Mas rapidamente a LEEGA retomou as ações em quadra e aos 2min Callejon driblou dois adversários e da intermediária acertou um chute forte no ângulo esquerdo de Diogo para fazer o sexto gol da LEEGA.
Aos 5min30, a Crawford conseguiu seu segundo gol. Em cobrança de falta frontal a área da LEEGA, Vini acertou um chute forte, sem chances para Renê, e diminui o placar. 6 a 2.
Nem bem comemorou seu segundo gol, e a Crawford levou o sétimo. Aos 6min40, Callejon cobrou falta pela intermediária esquerda. Novamente o chute saiu forte e colocado para vencer o goleiro Diogo.
O oitavo gol da LEEGA saiu aos 8min40. Diogo, goleiro da Crawford, lançou a bola errado e deu nos pés de Suemar, no meio da quadra. O camisa 6 da LEEGA dominou a bola e encheu o pé para fazer 9 a 2.
Com a Crawford desorganizada em quadra, o décimo gol da LEEGA saiu aos 11min30. Pelo lado direito da quadra, Fernando cobrou arremesso lateral e encontrou Franz livre na área. Ele só teve o trabalho de desviar a bola de cabeça para enganar o goleiro Diogo e balançar a rede novamente.
Aos 12min50, Suemar recebe de Bruno e avança em velocidade pelo lado direito da quadra. Antes que a marcação chegasse, ele bateu forte e acertou o ângulo esquerdo de Diogo para fazer 11 a 2.
Com o jogo dominado e sem chances de reação do adversário, a LEEGA passou a tocar a bola e administrar o placar. Mas, mesmo assim, a equipe bicampeã chegou ao décimo segundo gol aos 15min, quando Suemar, o melhor do jogo, roubou a bola de Daniel, avançou em velocidade e bateu forte para vencer Diogo e aumentar o placar.
No minuto seguinte, após boa jogada de Suemar, que passou por dois adversários, Franz recebeu a bola na entrada da área e encheu o pé. O goleiro Diogo defendeu parcialmente e na volta Franz completou para o gol. 13 a 2.
Aos 18min30 saiu o último gol da LEEGA. Livre de marcação, Cássio dominou na direita e bateu forte. O goleiro Diogo deu rebote e na sobra Bino mandou para as redes.

 

Craque do Jogo

 

Suemar: “Estamos com a mesma pegada do ano passado. Tivemos poucas mudanças na equipe que jogou a Copa Lincard de 2015, mas mesmo assim temos uma base forte. Queremos o tricampeonato da Copa Lincard”, afirmou.

 

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Suemar: o craque da LEEGA 2.0