Thomson Reuters

Caronte

1

X

3

Copastur

Multek
Grupo A Árbitros: Bruno e Éder Campo 1
GOLS

Bolívia

Glauco, Lionel e Felipe

Cartões

 

 

 

 

 

Caronte 1 X 3 Copastur

 

03/07/2016

 

A partida entre Caronte e Copastur reuniu duas equipes já tradicionais da Copa Lincard. A Caronte, que no ano passado veio com um time fraco tecnicamente e com poucos reservas, mostrou mais qualidade e um maior número de jogadores para a estreia da edição 2016 da Copa Lincard.
Já a Copastur mostrou a mesma base do ano passado, com o bom goleiro Assato, e os bons jogadores de linha Lionel, Louco e Cássio. O jogo praticado pela Copastur teve a mesma consistência do ano passado, quando a equipe chegou as quartas de final. Vamos ver se neste ano a Copastur consegue avançar mais na competição.

 

1º Tempo


Diferente do ano passado, quando foi presa fácil para os adversários, a Caronte veio para a Copa Lincard deste ano com mais qualidade e com mais jogadores na reserva. Essa melhora foi vista em campo, com um jogo mais consistente, principalmente na defesa e na posição de goleiro. Apesar da derrota na estreia, a Caronte começou melhor o jogo e logo no início da partida, Antunes escapou em velocidade pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte para boa defesa de Assato.
A Copastur respondeu com Lionel, que recebeu bom passe de Cássio e avançou pelo meio e bateu forte, obrigando Augusto a fazer excelente defesa.
O primeiro gol da partida saiu aos 9min. Glauco recebeu na intermediária e bateu forte para acertar o ângulo direito de Augusto e fazer 1 a 0 para a Copastur.
Três minutos depois, Lionel desceu em velocidade pela esquerda, cortou o marcador para o meio e chutou forte. Novamente a bola foi parar no ângulo direito de Augusto. 2 a 0 no marcador.
Neste momento, a Copastur começou a dominar a partida e a Caronte não conseguia mais impor perigo. Com sucessivos ataques da Copastur, a Caronte ficou acuada no meio de quadra para a defesa.
Foi ai que, aos 16min, Felipe recebeu bom passe de Louco e fugiu em velocidade pela direita. Ele parou no bico da área, se livrou do marcador, e bateu forte para fazer 3 a 0 a favor da Copastur.
No final da primeira etapa, a Caronte tentou se reorganizar em campo e obrigou o goleiro Assato a fazer duas grandes defesas. A primeira, aos 18min, em chute de Tio Cado, da entrada da área, que o goleirão da Copastur espalmou por cima da trave.

O segundo lance foi no minuto final da primeira etapa, em uma rápida saída de Assato nos pés de Alan, que evitou o giro do jogador da Caronte dentro da área da Copastur.

 

2º tempo

 

No segundo tempo a Caronte equilibrou mais a partida e deu trabalho para a Copastur. Diferente do ano passado, quando a equipe “morria” na segunda etapa, o time comandado por Tio Cado desenvolveu bom jogo e mostrou que não será presa fácil nesta Copa Lincard.
Aos 5min, Viotto dominou na direita e encontrou Tio Cado livre na entrada da área da Copastur. O camisa 10 da Caronte dominou a bola, se livrou da marcação de Louco e bateu forte. O goleiro Assato espalmou a bola por cima da trave e salvou sua equipe.
Aos 7min outra boa jogada da Caronte. Tio Cado fugiu em velocidade pela esquerda e rolou para Conti. O camisa 11 dominou na entrada da área e bateu forte. A bola desviou na defesa da Copastur e saiu em escanteio.
“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”... Seguindo este ditado popular, Viotto cobrou o escanteio e encontrou Bolívia livre no meio da área. O camisa 4 da Caronte bateu forte e marcou o gol de sua equipe. 3 a 1.
Com a melhora da Caronte em quadra, a equipe da Copastur começou a marcar com mais força e impediu que os ataques do rival se transformassem em gols.
No final da segunda etapa, quase Lionel aumenta para a Copastur. O camisa 6 roubou a bola de Marcelo e fugiu em velocidade pela esquerda. Ele cortou para o meio e bateu forte para o gol, obrigando o goleiro Augusto a fazer um milagre e salvou, com os pés, a sua equipe de tomar o quarto gol.
Após esse lance, a arbitragem apitou final de partida, com o resultado de 3 a 1 a favor da Copastur.

 

Craque do Jogo

 

Lionel: “Viemos com a boa base do ano passado. Apesar de não termos treinado para a estreia da competição, a maioria aqui já se conhece e conseguimos realizar um bom jogo. No ano passado caímos nas quartas de final, mas esse ano temos a meta de chegar final”, declarou.

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Lionel: o craque da Copastur