Thomson Reuters

Química Anastácio

2

X

4

MWM

Multek
Grupo B Árbitros: Bruno e Éder Campo 1
GOLS

Negueba e Renan

Dentinho, Samuka, Lodovico e Itapajé

Cartões

Rafa

 

Renan e Jéh

 

 

Química Anastácio 2 X 4 MWM

 

03/07/2016

 

Duas boas equipes e já tradicionais da Copa Lincard. O encontro entre Química Anastácio e MWM fechou o domingo de abertura da edição 2016 da Copa Lincard.
A Química Anastácio mostrou a mesma organização do ano passado, porém, como no ano passado, o time continua pecando muito nas finalizações e desperdiçando boas chances, o que acarreta em derrotas que às vezes não são merecidas.
Já a MWM também conta com a boa organização do ano passado. O time mostra bom padrão defensivo e jogo consistente no ataque. Outra equipe que lutará para ir mais longe do que conseguiu em 2015.

 

1º Tempo

 

O jogo começou com a MWM buscando o gol, e quase o consegue logo no primeiro minuto de partida. Itapajé descolou lançou a bola na área, por trás da zaga, e Jéh cabeceou para fora, cara a cara com Guilherme.
Na sequencia a resposta da Química. Alan passou por dois adversários e avançou para o ataque. A bola correu um pouco a mais, o que proporcionou a saída rápida de Samuka, aos pés do camisa 10, para salvar a MWM.
Aos 5min30 a Química abriu o placar. Alan desceu pela direita e chutou forte. A bola desviou na zaga e subiu para o meio da área. Negueba que vinha na corrida se antecipou aos marcadores e cabeceou a bola com força para o fundo do gol. 1 a 0.
No minuto seguinte a MWM conseguiu o empate. Jeanzinho se livrou de dois marcadores e descolou ótimo passe para Dentinho, na entrada da área, bater forte e colocado. A bola entrou no canto direito de Guilherme. 1 a 1.
O goleiro Samuka, da MWM, faz o chamado jogo de “goleiro linha”, até que em uma saída errada para organizar o jogo de sua equipe, acabou entregando a bola de bandeja para Renan que bateu por cobertura, mas exagerou na força e mandou a bola para o fora, por cima do travessão.
Novamente a Química quase marca aos 12min. Rafa dominou no meio, cortou para a esquerda e fugiu em velocidade. Ele cruzou para Renan, livre no meio da área. O camisa 17 dominou e bateu rápido, porém, Samuka saiu bem aos seus pés e salvou novamente a MWM.
Na sequência, novamente a Química perdeu ótima chance. Homem Bomba dominou pela esquerda do ataque, avançou e bateu cruzado em direção ao gol. Alan e Renan chegaram atrasados para desviar a bola para o gol e perderam a chance de marcar o segundo gol.
O castigo veio aos 19min. Falta para a MWM na entrada da área da Química. Dentinho rolou para o “goleiro linha” Samuka que encheu o pé e fez o gol da virada da MWM. 2 a 1.

 

2º tempo

 

No começo da segunda etapa a Química mudou o goleiro.  Gui foi para a linha e Jefferson foi para o gol.
Já a equipe da MWM voltou com mais consistência em seu jogo, e logo de cara quase marca mais um, quando Selim dominou na meio de quadra, driblou dois marcadores e bateu forte, obrigando o goleiro Jefferson a boa defesa.
Aos 5min, Renan, camisa 21 da MWM, deu ótimo passe para Lodovico, livre na entrada da área. O camisa 20 da MWM dominou e girou rápido para bater seco e fazer 3 a 1.
Na sequência Alan, capitão da Química, fez boa jogada pela direita e cruzou para Negueba, livre na esquerda da área da MWM. O camisa 7 não conseguiu dominar a bola e foi desarmado pela defesa, perdendo ótima chance para diminuir o placar.
Aos 9min40 Iatpajé, camisa 10 da MWM, recebeu bom passe de Jeanzinho e, do meio da quadra, acertou um chute forte e colocado, no ângulo esquerdo de Jefferson. Golaço! 4 a 1 para a MWM.
Os minutos finais da partida foram de domínio da Química Anastácio, porém, com má pontaria, o time acabou perdendo boas chances, principalmente na entrada da área, o que fez seus jogadores ficarem nervosos e começarem discutir entre si por causa dos gols perdidos.
O último gol do jogo saiu no último minuto da partida. Em cobrança de falta na entrada da área, Renan acertou uma bomba e venceu o goleiro Samuka para fazer o segundo gol de sua equipe e colocar números finais ao jogo. MWM 4 X 2 Química Anastácio.

 

Craque do Jogo

 

Renan: “Esta é a nossa terceira Copa Lincard. Apesar de eu não ter feito gol, ajudei muito na marcação e na criação das jogadas. Acredito que nosso time está melhor que no ano passado. Desta vez não queremos ficar no meio do caminho, vamos lutar pela taça”, declarou.

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Renan: o craque da MWM