Thomson Reuters

ALD

1

X

5

Química Anastácio

Multek
Grupo B Árbitros: Sidnei Balbino e Ales Da Luz Campo 1
GOLS

Elton

Alan, Manoel e Jé

Cartões
 
 

Gii Gui e Renan

 

 

ALD 1 X 5 Química Anastácio

 

10/07/2016

 

Um jogo de contrastes. Foi dessa maneira que ALD e Química Anastácio abriram o segundo domingo de jogos da Copa Lincard 2016.
Contrastes porque a ALD, estreante na Copa Lincard, havia vencido os Amigos do Azedão por 7 a 3 no primeiro domingo. Já a Química Anastácio, tradicional na competição, perdeu para a MWM por 4 a 2.
Mas, como já dissemos em outras vezes, a Química Anastácio possui um boa equipe e sabíamos que ela tinha time para se recuperar no campeonato. Já a ALD, que estreou bem, viu que na Copa Lincard não se pode acreditar que sempre é favorita e perdeu por goleada.

 

1º Tempo

 

A partida entre ALD e Química Anastácio teve um início com as equipes se estudando em campo. Pouco após os primeiros minutos, a Química Anastácio, que precisava mais da vitória, começou a buscar mais o ataque, e, aos 5min, após boa jogada de Alan pela direita, o camisa 10 da Química bateu cruzado para o gol, porém, o goleiro Bruno da ALD fechou bem o canto esquerdo de sua meta, mas ele acabou batendo a mão na trave e se contundiu. O jogo ficou parado por três minutos para seu atendimento.
Com a partida reestabelecida, a ALD tenta melhorar no jogo. Elton faz boa jogada pela direita e cruza para Raga, livre na área. O camisa 9 da ALD domina e tenta o giro, mas na hora do chute a defesa da Química aparece bem e trava em cima do lance.
 Na sequência, Alan domina na esquerda e inverte o jogo para Renan. O camisa 6 da Química domina a bola e atrasa para Negueba chutar forte, mas ele manda a bola por cima do gol.
A partida continuou com ambas as equipes buscando o ataque, mas as defesas continuavam prevalecendo.
Por isso, a bola só balançou a rede no final do primeiro tempo. Foi aos 16min, quando Alan desceu em velocidade pela direita, cortou a marcação para o meio e tocou para Manoel. O camisa 11 da Química recebeu livre na esquerda, dominou a bola e bateu no canto do goleiro Bruno para fazer 1 a 0.

 

2º tempo

 

A segunda etapa reservou as principais emoções. Logo no início, Negueba, camisa 2 da Química, recebeu na entrada da área da ALD, deu um chapéu em um marcador e bateu forte para o gol. Porém a bola subiu muito e saiu por cima da trave.
Aos 4min, falta para a ALD na lateral esquerda do ataque. Elton levantou a bola por cima da barreira e encontrou Índio sozinho no meio da área. Ele dominou e bateu forte, mas o goleiro Jé defendeu com o braço esquerdo, no reflexo, espalmando a bola por cima do gol em um verdadeiro milagre.
Mas aos 6min, não deu para a ALD. Alan fugiu em velocidade pela esquerda, cortou para o meio e da entrada da área bateu seco, no canto de Bruno, para fazer 2 a 0 para a Química.
Dois minutos depois, a Química chegou ao terceiro gol. O goleiro Bruno da ALD saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Alan. O camisa 10 dominou na entrada da área e rolou para Negueba, livre na esquerda, que chutou forte para fazer 3 a 0.
Aos 10min a ALD chegou ao seu gol. Índio escapou em velocidade pelo meio e rolou para Elton, livre na esquerda. O camisa 10 da ALD dominou e bateu forte para vencer o goleiro Jé e fazer o único gol de sua equipe.
Após o gol a ALD tentou diminuir o marcador, mas, bem postada na marcação, a Química Anastácio conseguiu segurar a pressão e ainda conseguiu marcar o quarto gol aos 17min, quando Negueba cobrou escanteio pela direita e encontrou Alan, livre no meio da área, que bateu de primeira e fez 4 a 1.
Com o final do jogo se aproximando, a ALD já aceitava a derrota e não tentava mais nada na partida. Porém, no último minuto, levou o quinto gol. Com sua defesa desorganizada, os atacantes da Química não encontraram dificuldade para entrar tabelando na área do adversário em uma triangulação entre Negueba, Manoel e Alan. De frente para o gol, Alan bateu firme e marcou o quinto gol da Química, colocando números finais ao jogo.

 

Craque do Jogo

 

Alan: “Este ano o nosso time está um pouco mais bem preparado que na disputa do ano passado. Trocamos dois jogadores que fazem a defesa e melhoramos o conjunto. Eu acredito que vamos chegar à final em 2016”, declarou.

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Alan: o craque da Química Anastácio