Thomson Reuters

Crawford

3

X

2

Copastur

Multek
Grupo A Árbitros: Sidnei Balbino e Alves Da Luz Campo 1
GOLS

Cherácomo e Monstrão

          Paulinho e Clauco

Cartões

 

 

 

 

 

Crawford 3 X 2 Copastur

 

10/07/2016

 

Um jogo que cheirava a vitória da Copastur, afinal a Crawford levou, até o momento, a maior goleada da Copa Lincard 2016 quando perdeu por 14 a 2 para a LEEGA.
Porém, a equipe da Crawford veio para sua segunda partida com muito mais garra e organização tática e acabou vencendo a partida de virada. Agora se mantém na briga pela vaga para fase decisiva da Copa Lincard.

 

1º Tempo

 

Com o tradicional padrão de jogo, a Copastur começou a partida com seu principal jogador, Lionel, coordenando o time nas jogadas ofensivas. Dessa maneira, logo no inicio da partida, ele dominou a bola no meio, tabelou com Paulinho e avançou pelo meio. O camisa 6 bateu forte, da entrada da área, e obrigou o goleiro Vini a espalmar a bola por cima do gol.
A resposta veio logo em seguida, quando Monstrão, camisa 2 da Crawford, fugiu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Will, na entrada da área. No momento em que o camisa 9 iria bater para o gol, Louco chegou rápido e travou o lance antes do arremate.
Na sequência, falta para a Crawford na entrada da área da Copastur. Will bateu forte, visando o ângulo esquerdo, mas o goleirão Assato voou bonito para espalmar por cima do gol!
 A partida continuou com ambas as equipes perdendo chances de gol até que aos 16min, após uma cobrança de falta perfeita da entrada da área, Paulinho encobriu a barreira para acertar o ângulo direito de Vini e fazer 1 a 0 para a Copastur.
Mas não deu nem para comemorar direito, pois no minuto seguinte, Cherácomo recebeu bom passe pela esquerda, cortou a marcação para o meio e da entrada da área bateu colocado, no canto esquerdo de Assato para empatar a partida. 1 a 1.

 

2º tempo

 

A segunda etapa veio com a Crawford melhor em quadra, e, pela necessidade, buscando a vitória para não ser eliminada logo no segundo domingo.
Cherácomo rouba a bola de Rafa e toca passa para Will, livre de marcação na entrada da área. Ele domina e faz o giro e devolve para Cherácomo que passou em velocidade pela esquerda. O camisa 11 da Crawford saiu de frente para o goleiro Assato. Ele bateu colocado, mas a bola caprichosamente passou ao lado da trave e saiu pela direita.
 Com a Crawford buscando o ataque, ela acabou abrindo espaço para os contra-ataques da Copastur, até que, aos 7min, Rafa dominou na direita e fugiu em velocidade. Ele cruzou para Glauco que chegou na corrida e bateu de primeira para fazer 2 a 1 para a Copastur.
A desvantagem no placar e a pressão pelo resultado não desarrumaram a equipe da Crawford, que na sequência, após boa jogada de Hugo, Monstrão recebeu livre na entrada da área, mas bateu pra fora, desperdiçando ótima chance.
A Crawford continuou buscando o empate, e, aos 14min, conseguiu chegar lá. Monstrão roubou a bola de Lionel no meio e bateu com força, da intermediária, e acertou o canto esquerdo de Assato para empatar o jogo. 2 a 2.
A boa atuação da Carwford, baseada no capitão Monstrão, foi recompensada no minuto seguinte.
Aos 15min, Monstrão roubou outra vez a bola no campo de defesa da Copastur. Ele invadiu a área e bateu na saída de Assato para marcar o gol da virada e da vitória.
Os últimos cinco minutos de jogo mostraram a Copastur partindo com tudo para o ataque, mas, dessa vez, a Crawford mostrou uma organização defensiva que não havia mostrado no primeiro jogo, e conseguiu segurar o resultado que lhe garantiu a vitória e manteve acessa a chance de classificação à próxima fase da Copa Lincard. 

 

Craque do Jogo

 

Monstrão: “Embora não tenhamos treinado durante a semana, nos fizemos uma reunião entre o time, pois perdemos a primeira rodada de 14 a 02 na estreia contra a LEEGA, nosso time não é tão ruim para levar uma goleada dessas. Identificamos que precisamos jogar melhor na marcação e com mais raça nas divididas de bola. Esse resultado foi importantíssimo para evitar nossa eliminação já na 2º rodada e chegarmos na próxima rodada vivos”, declarou.

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Monstrão: o craque da Crawford