Thomson Reuters

ALD Brasil

7

X

2

MWM

Multek
Grupo B Árbitros: Sidnei e Ales Campo 1
GOLS

Nilton, Raga, Leco e Índio

Renan e Itapajé

Cartões

Sérgio

 

Joel e Vinícius

 

 

ALD Brasil 7 X 2 MWM

 

17/07/2016

 

O jogo entre MWM e ALD definiria a classificação de uma equipe e a eliminação da outra na Copa Lincard 2016.
Com uma derrota e uma vitória, a ALD precisava obrigatoriamente vencer a partida para não ser eliminada. Já a MWM, com uma vitória e um empate, jogava pelo empate para se classificar e por uma vitória para ser a primeira do grupo. Mas, com a derrota, a equipe da MWM, que no ano passado fez uma grande campanha e quase chegou à final, desta vez foi eliminada na fase de classificação.
Com a vitória e o número de gols, a ALD ficou em primeiro do grupo e está classificada para as semifinais da Copa Lincard 2016.

 

1º Tempo

 

A partida começou com a MWM buscando o ataque, e, logo no primeiro minuto, Carlos recebeu de Samuka na entrada da área. Ele dominou e bateu de virada. O goleiro Bruno fez grande defesa e espalmou a bola para escanteio.
A resposta da ALD foi mortal. Aos 4min, após uma saída errada do goleiro Joel, Raga dividiu a bola com o goleiro e a defesa da MWM. Na disputa, a bola acabou quicando e entrou no gol da equipe vermelha da MWM. 1 a 0 para a ALD.
Após o gol, a MWM se desorganizou em quadra e facilitou a pressão da ALD, que, três minutos depois quase fez o segundo com Índio, que aproveitou uma bobeada da zaga para roubar a bola e bater forte, mas mandou por cima do gol.
Depois, outro erro da MWM, desta vez com Dentinho, que perdeu a bola para Raga, na entrada da área, e sua equipe só não levou o gol, pois Renan conseguiu travar o lance antes do chute do camisa 9 da ALD.
A melhor chance que a MWM teve até então aconteceu aos 11min. Carlos fugiu em velocidade pela esquerda, cortou para o meio e invadiu a área. Antes de o goleiro Bruno chegar para travar o lance, Carlos conseguiu cruzar a bola para o meio da área. Itapajé, camisa 10 da MWM, vinha na corrida pelo meio, mas ele não conseguiu alcançar a bola e perdeu ótima chance cara a cara.
A partida continuou com a ALD se aproveitando dos contra-ataques e dos erros da defesa da MWM, até que aos 17min, Elton, camisa 10 da ALD, dominou a bola na esquerda e bateu forte, cruzado, para fazer 2 a 0.
Logo após o segundo gol, em outra falha da defesa, dessa vez o goleiro Joel acabou fazendo pênalti em cima de Elton, que invadiu a área livre de marcação, e foi derrubado pelo goleiro.
O goleiro recebeu dois minutos de suspensão e Samuka acabou indo para o gol.
Na cobrança da penalidade, Elton bateu firme e fez 3 a 0.
No último minuto do primeiro tempo a ALD conseguiu seu primeiro gol. Renan dominou no peito, na entrada da área, e bateu forte para diminuir. 3 a 1.

 

2º tempo

 

Logo no início da segunda etapa, o goleiro Samuka saiu jogando com os pés da área e bateu de longe, tentando encobrir o goleiro Bruno, da ALD. A bola caprichosamente passou ao lado da trave esquerda e acabou saindo. Foi o lance mais bonito da partida.
Precisando pelo menos do empate para buscar a classificação, a MWM foi para o ataque e aos 4min conseguiu chegar ao segundo gol.
Pela direita do ataque, Jéh cruzou a bola buscando o lado esquerdo. Itapajé dominou bonito no peito e, sem deixar a bola quicar no chão, bateu forte de primeira para marcar um golaço.
Com segundo gol e a pressão da MWM, a ALD tratou de retomar as rédeas da partida. Aos 8min, Elton roubou a bola de Jeanzinho e rolou para Raga. O camisa 9 invadiu a área da MWM e bateu na saída de Samuka para fazer 4 a 2.
Com o placar, a partida ficou em a MWM atacando e a ALD contra-atacando! Quem mostrou mais qualidade acabou vencendo o jogo.
E quem mostrou essa qualidade foi a ALD.
Aos 11min em um contragolpe rápido, Raga rolou a bola para Elton, na entrada da área. O camisa 10 girou em cima da marcação e bateu forte para fazer 5 a 2.
Após a nova saída de jogo, Itapajé dominou no meio e avançou. Da entrada da área da ALD ele soltou a bomba, mas Bruno voou bonito e espalmou a bola por cima do gol, em grande defesa.
Na cobrança de escanteio, Renan lançou para Jéh, que dominou no peito e bateu forte, visando o ângulo esquerdo de Bruno. Mais uma vez o goleirão da ALD voou e espalmou a bola por cima da meta em nova super defesa.
Com Bruno sendo o nome da partida na metade do segundo tempo, a ALD aproveitou mais uma bobeira da defesa da MWM para fazer o sexto gol com Leco. O camisa 99 recebeu passe açucarado de Índio e mandou para as redes.
No último minuto, Índio fugiu em velocidade pela esquerda e bateu cruzado, da entrada da área, para fazer 7 a 2 e colocar números finais ao jogo.

 

Craque do Jogo

 

“Viemos sabendo que o empate era deles, por isso nossa concentração, principalmente na marcação, foi grande. Aproveitamos bem os contragolpes e fizemos os gols. Agora na segunda fase esperamos avançar para chegar à final”, disse. 

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Bruno: o craque da ALD