Thomson Reuters

Leega 2.0

6

X

4

Copastur

Multek
Grupo A Árbitros: Sidnei e Ales Campo 1
GOLS

Callejon, Bolt e Nilo

Lionel

Cartões

Callejon e Suemar

 

Rafa e Paulinho

 

 

Leega 6 X 4 Copastur

 

17/07/2016

 

Na partida mais esperada do terceiro domingo, este era o jogo entre dois times fortes e que decidiria a vida da Copastur na competição.
Devido ao não comparecimento da Caronte e o consequente WO a favor da Crawford, a Copastur necessitava de todas as maneiras vencer a partida para não ser eliminada ainda na primeira fase.
A Legga, já classificada com duas vitórias, não veio com todos os jogadores. Mas, mesmo assim, mostrou comprometimento com a idoneidade da competição e jogou para valer a partida. Não fez corpo mole.
Já a Copastur, que vacilou e perdeu o jogo contra a Crawford, precisava vencer o melhor time do campeonato para prosseguir viva. Jogou com muita raça, e, em alguns momentos, confundiu raça com dar pontapés.  O destaque foi o camisa 6 Lionel, o motor do time. Faltou para a Copastur um jogador com faro de gol na frente da área, que a Legga tem nas figuras de Callejon e Nilo.

 

1º Tempo

 

A partida começou com a Copastur indo para o ataque e mostrando muita raça, que às vezes foi confundida com pontapés nos adversários. Já a Legga procurou jogar nos contra-ataques, não se assustou com o jogo duro da Copastur.
A primeira boa chance foi de Lionel, que recebeu cruzamento de Glauco e quase marcou de cabeça, livre dentro da área. Ele mandou a bola por cima do gol.
Na sequência, Callejon lançou para Fernando que dominou na esquerda e bateu forte, obrigando Assato a fazer difícil defesa.
 No lance seguinte, Rafa, camisa 10 da Copastur, fugiu em velocidade pela esquerda e bateu rasteiro. Renê se esticou todo para espalmar a bola.
Com a Copastur toda no ataque, o espaço para o contra-ataque ficou livre para a Legga. Aos 9min, em uma rápida descida pela esquerda, Brito cortou para o meio e, na hora do chute, foi derrubado por Paulinho na entrada da área. Falta! Na cobrança, Callejon bateu seco e colocado, no ângulo direito de Assato. Golaço! 1 a 0 para a Legga.
Com a Copastur indo de qualquer maneira para o ataque, a Legga quase marca o segundo com Nilo, que após bom passe de Callejon, bateu forte e obrigou Assato a fazer grande defesa.
O empate da Copastur veio aos 17min, quando Lionel e Cássio tabelaram pela esquerda e Lionel bateu forte para marcar o gol de empate.
No último minuto da primeira etapa saiu o segundo gol da Legga. Nilo recebe de Callejon e devolve a bola para o camisa 7. Callejon, no meio da área, bate seco e faz 2 a 1.

 

2º tempo

 

Com a necessidade de buscar o resultado, a Copastur veio para o ataque logo de cara. E, antes do primeiro minuto, Lionel tabelou com Felipe e saiu cara a cara com Renê. Ele bateu cruzado e fez o gol de empate. 2 a 2.
Nem bem comemorou o empate, e a Copastur levou o terceiro. Callejon dominou na direita, dirblou um marcador e bateu forte, no ângulo esquerdo de Assato. 3 a 2.
Na sequência, quase o quarto gol da Legga. Após boa jogada de Fernando, ele cruzou para Bino, livre no meio da área, mas o número 3 não alcançou a bola e perdeu grande chance.
Aos 8min, Glauco, camisa 9 da Copastur, torceu o joelho e saiu machucado da quadra.
Com isso, e no desespero para empatar, mais uma vez a Copastur deixou o campo livre para o contra-ataque.
Aos 11min, Bolt fez excelente jogada, passou por dois adversários e invadiu a área. Na saída de Assato, ele bateu rasteiro para fazer 4 a 2 para a Legga.
Neste momento a Copastur trocou o goleiro. Saiu Assato e Paulinho foi para o gol com a cmaisa 22.
A luta da Copastur surtiu efeito aos 14min. Após cobrança de escanteio de Felipe, Lionel, sempre ele, apareceu no meio da área e cabeceou para o gol. 4 a 3.
Estava um jogão, e aos 17min, Brito escapou em velocidade pela direita e inverteu o jogo para Nilo, na esquerda. O camisa 19 bateu seco e acertou o ângulo direito de Paulinho. 5 a 3.
No minuto seguinte, Callejon driblou dois jogadores da Copastur e avançou pela esquerda. Ele inverteu o jogo para Brito, no meio da quadra. O camisa 4 da Legga dominou a bola e soltou a bomba para fazer 6 a 3.
No último minuto de jogo, a Copastur ainda encontrou forças para diminuir o placar. Lionel recebeu de Louco, e, da entrada da área, bateu firme para diminuir para 6 a 4.
Com o resultado, a Legga ficou em primeira e a Copastur foi eliminada. Mas, sem dúvida, fizeram um jogão no Playball da Vila Leopoldina.

 

Craque do Jogo

 

“Tivemos três desfalques para o jogo de hoje. Mas nosso grupo é forte e enfrentamos um adversário que veio com raça e exagerou um pouco na pegada. Vencemos a partida e vamos com tudo para os mata-matas finais na busca pelo tricampeonato”, afirmou.  

 

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Nilo: o craque da Leega 2.0