Thomson Reuters

Amigos do Azedão

1

X

3

Química Anastácio

Multek
Grupo B Árbitros: Sidnei e Ales Campo 1
GOLS

Manoel, Negueba e Alan

Cartões

Thiago, Kabelo e Arda Turan

 

 

 

 

Amigos do Azedão 1 X 3 Química Anastácio

 

17/07/2016

 

No último jogo do domingo a Química Anastácio e Amigos do Azedão entraram em quadra para decidir quem se classificaria para a segunda fase. Com a vitória da ALD e a consequente eliminação da MWM, a Química jogava pelo empate. Já para o Azedão só a vitória interessava.
No final, a melhor qualidade da Química prevaleceu e com a vitória a equipe do capitão Alan avançou para as semifinais.

 

1º Tempo

 

A partida começou com as duas equipes buscando o gol. Com uma necessidade maior, o Azedão partiu para cima e, logo no primeiro minuto, Cristiano Ronaldo, camisa 7, bateu da entrada da área e quase acerta o ângulo direito de Gui.
Com o Azedão indo para o ataque, o campo para o contra-ataque ficou livre para a Química. Com isso, Negueba recebeu de Alan, invadiu a área e bateu em cima do goleiro Guina, perdendo ótima chance.
Na sequência, Negueba dominou no meio e bateu forte. Ele acertou o travessão de Guina e quase abriu o placar.
A resposta do Azedão veio com Arda Turan, que dominou no meio e chutou forte para grande defesa de Gui.
Na resposta, o goleiro Gui da Química saiu driblando todo mundo e rolou para Negueba, livre na esquerda. O camisa 2 bateu forte e cruzado e obrigou Guina a realizar outra difícil defesa.
Cristiano Ronaldo driblou dois adversários e rolou para Dú, livre na direita. O camisa 15 do Azedão bateu forte e quase marcou no ângulo esquerdo de Gui.
O primeiro gol do jogo só saiu aos 18min. Kabelo, camisa 8 do Azedão, roubou a bola de Dodo e rolou para Dú, livre na direita. Ele bateu forte e fez 1 a 0 para os Amigos do Azedão.

Porém, nem bem comemorou o gol, o Azedão levou o empate. No minuto seguinte, após cobrança de falta, da entrada da área, por intermédio de Manoel, o goleiro do Azedão deu rebote e o próprio Manoel bateu de primeira para empatar o jogo. 1 a 1.

 

2º tempo

 

O segundo tempo começou com a Química buscando a virada, e Alan chutou forte da direita, obrigando Guina e espalmar a bola por cima do gol.
Em outro contra-ataque da Química, Alan lançou para Manoel, livre na entrada da área. Mas o camisa 11 da Química perdeu a passada e não alcançou a bola.
O segundo gol da Química saiu aos 11min. Negueba dominou n intermediária, após bom passe de Manoel, e bateu colocado para virar o marcador. 2 a 1 para a Química.
Com a desvantagem no placar e a necessidade da vitória, os Amigos do Azedão se desorganizaram em campo, o que deixou muito espaço para a Química contra atacar. Com isso, quase Negueba faz o terceiro, após receber livre na área, mas o camisa 2 bateu por cima do gol.
A melhor chance do Azedão de empatar a partida veio com Arda Turan. Ele recebeu excelente passe de Cristiano Ronaldo, e, livre dentro da área, acabou demorando para girar e deu a chance para o goleiro Gui travar a bola.
O terceiro gol da Química saiu aos 17min. Rafa roubou a bola de Douglão e fugiu em velocidade pela esquerda. Da lateral da área, ele cruzou para Alan, que veio em velocidade, e bateu de primeira para fazer 3 a 1.
Com o time do Azedão visivelmente cansado em quadra, ficou fácil para a Química Anastácio apenas segurar o jogo, garantir a vitória e carimbar seu passaporte para a fase de semifinais da Copa Lincard 2016.

 

Craque do Jogo

 

“Sabíamos que o empate era nosso. Mas jogamos com inteligência, e buscamos marcar bem e contra atacar com qualidade. Apesar de eu ter perdido alguns gols, consegui ajudar a minha equipe. Agora vamos buscar uma vaga na final”, declarou.

 

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Negueba: o craque da Química Anastácio