Thomson Reuters

ALD Brasil

0

X

2

Química Anastácio

Multek
  Árbitros: Sidnei e Alex Arena Pompéia
GOLS

 

Manoel e Negueba

Cartões

 

 

 

 

 

Química Anastácio fica com o terceiro lugar da Copa Lincard 2016

 

31/07/2016

 

Na disputa pelo terceiro lugar, a Química Anastácio, uma das equipes mais regulares da Copa Lincard, venceu a ALD Brasil por 2 a 0 e ficou com o troféu de bronze da edição 2016 da competição.
A partida teve vários lances de efeito, a ALD Brasil tentou na base da raça equilibrar o jogo, porém a melhor qualidade técnica da Química fez a diferença e garantiu ao time a vitória no jogo de ontem.

 

 

1º Tempo

 

A partida começou com tudo e logo no primeiro minuto, Negueba recebe na esquerda, invade a área e bate cruzado, mas a bola saiu pela direita e a Química perdeu grande chance.
No contra-ataque da ALD, Raga dominou na intermediária e deu bom passe para Elton, na entrada da área, mas no momento que ele tentou o giro, a defesa da Química chegou rápido e conseguiu travar o lance antes do chute.
Aos 5min, Alan deu ótimo passe para Manuel, livre na área, ele bateu e o goleiro Bruno deu rebote. Na volta, o próprio Manuel pegou a sobra e bateu para o fundo do gol. 1 a 0.
Após o gol, a ALD se perdeu na partida e a Química ficou muito mais próxima do segundo gol do que a ALD de empatar, tanto que, no lance seguinte, Mancuso perdeu a bola na entrada da área para Negueba, que rolou para Alan na cara do gol. O goleiro Bruno conseguiu sair rápido e travou o lance antes do chute.
Em seguida Alan fugiu em velocidade pela direita e, da entrada da área, bateu cruzado. A bola bateu na trave e saiu, em mais uma grande chance da Química Anastácio.
 Em outro ataque importante da Química, Alan tabela com Negueba e rola a bola para Homem Bomba, que passa pela lateral esquerda da área. Ele domina e chuta forte, mas a bola sai por cima do gol, em ótima chance que foi desperdiçada.
No primeiro bom ataque da ALD, Leandro rola a bola para Elton, livre na entrada da área. Ele domina e gira para o gol, mas a bola saiu caprichosamente pela esquerda.

No último minuto do primeiro tempo, Gui Gui perde a bola para Elton dentro da área da Química. O goleiro Gui saiu rápido, mas o camisa 10 da ALD conseguiu chutar para o gol. Porém, antes de a bola entrar, Manuel apareceu em cima da linha e conseguiu salvar o empate da ALD.

 

2º tempo

 

Logo na saída de jogo, Callejon dominou no meio e soltou a bomba. A bola passou raspando a trave

O segundo tempo começou com a ALD tentando um pouco mais o ataque e tocando um pouco melhor a bola. O camisa 4, Sergio, foi o melhor do time, mas na sua posição de defensor, pouco pode ajudar nas ações ofensivas, o que dificultou a busca pelo empate.
No primeiro lance de perigo, Elton dominou no meio de quadra e tentou encobrir o goleiro Gui, da Química, mas a bola saiu forte demais e passou por cima do gol.
Na resposta da Química, Alan fugiu em velocidade pela direita e rolou para Homem Bomba, livre dentro da área. Ele dominou a bola e na hora do chute, o goleiro Bruno conseguiu travar o lance. A bola sobrou para Negueba, que demorou para chutar e deixou a zaga da ALD travar o lance novamente e afastar o perigo.
Mas aos 8min não teve jeito. Negueba recebeu bom passe de Alan, na entrada da área da ALD. Ele dominou a bola e bateu de virada, com força e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Bruno. Um golaço. 2 a 0 para a Química.
A ALD tentou a resposta no lance seguinte. Elton recebeu boa bola de Sérgio, na entrada da área da Química. Ele tentou bater no ângulo de Gui, mas a bola saiu caprichosamente pelo lado direito.
Na sequência Alan recebeu de Manuel e tocou a bola para Negueba, que driblou dois adversários e bateu forte da entrada da área. A bola subiu um pouco de mais e sai por cima do gol.
Com a partida se encaminhando para o final, a Química apenas administrou a vantagem no marcador e garantiu a vitória e a terceira posição na Copa Lincard 2016.

 

 

Craque do Jogo

 

“Fizemos um jogo forte e fui abençoado com um golaço. Essa foi como uma final para nós, pois chegamos ao terceiro lugar. Sabemos que temos time para um dia ser campeão e vamos lutar por isso no ano que vem”, declarou.

 

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Negueba: o craque da Química Anastácio