Thomson Reuters

Leega 2.0

6

X

2

Crawford

Multek
  Árbitros: Sidnei e Alex Arena Pompéia
GOLS

Suemar, Franz, Felipe e Callejon

Monstrão e Daniel

Cartões

 

 

Daniel, Cherácomo e Will

 

 

LEEGA vence a grande final e levanta seu terceiro título da Copa Lincard

 

31/07/2016

 

Confirmando o favoritismo, a LEEGA venceu a Crawford por 6 a 2 e conquistou o tricampeonato da Copa Lincard.
A equipe comandada por Callejon fez um jogo seguro, livrando-se até mesmo do excesso de raça do adversário em algumas jogadas, e novamente venceu e ficou com a taça.
A LEEGA foi campeã invicta, com quatro vitórias e um empate – com vitória nos pênaltis –, além de possuir o artilheiro do campeonato Callejon.
Já a Crawford lutou muito durante toda a partida, mas a falta de organizador de jogadas no meio contribuiu para pouca produtividade ofensiva na partida, o que fez com que o time levasse pressão do adversário em boa parte do jogo e acabasse sendo derrotada.
Fica aqui os nossos parabéns para os tricampeões, parabéns para o artilheiro Callejon e a dúvida se aparecerá algum time que vença a poderosa LEEGA em 2017.

 

 

1º Tempo

 

Com as equipes entrando enfileiradas e ao som do hino nacional e da trilha sonora da Champions League, LEEGA e Crawford disputaram na quadra principal do Playball da Pompéia (a quadra de piso vermelho) a grande decisão da Copa Lincard 2016.
Logo no primeiro minuto, Franz é derrubado na intermediária de ataque. Falta. Na cobrança, Callejon rola a para Bruno, livre na direita, e o camisa 10 domina no peito e solta a bomba, mas a bola sai por cima do gol.
Na sequência, novamente Callejon domina no meio e dispara em velocidade pela esquerda. Ele chuta forte e cruzado, Vini cai no canto e faz grande defesa, espalmando a bola para escanteio.
No lance seguinte, Cherácomo, camisa 11 da Crawford, entra em uma dividida forte com a zaga da LEEGA e fica caído no chão, com dores no joelho. O jogo ficou paralisado por 4 minutos para atendimento do atleta.
No reinício do jogo, Brito chuta da entrada da área e o goleiro Vini da Crawford espalma para escanteio. Na cobrança, Callejon joga a bola no meio da área e Suemar sobe mais que a defesa da Crawford para cabecear no canto e fazer 1 a 0 para a LEEGA.
A resposta da Crawford veio no lance seguinte. Will roubou a bola de Suemar, na frente da área da LEEGA. Ele rolou para Mário, que dominou e bateu forte. A bola explodiu na trave e voltou para o meio da área. Suemar conseguiu chutar para longe e salvou a LEEGA.
No contragolpe, Brito foge em velocidade pela esquerda e tocou ótima bola para Bolt, livre na lateral direita da área da Crawford. O camisa 5 dominou e bateu cruzado, mas a bola acertou a trave e foi para fora.
Na sequência Brito descola bom passe para Franz, na entrada da área da Crawford. O camisa 9 da LEEGA girou rápido para o gol, mas o goleiro Bruno fez grande defesa e encaixou a bola.
Aos 15min, Brito e Bruno tabelaram bonito na entrada da área da Crawford, e a bola foi tocada para Calljeon, na lateral esquerda da área. Ele dominou e bateu forte para fazer 2 a 0 para a LEEGA.
Aos 19min, Bruno escapou pela esquerda e rolou para Franz, livre no meio da área. Ele dominou e bateu para o gol para fazer 3 a 0 para a LEEGA.

Aos 22min do primeiro tempo, já nos acréscimos, Will, camisa 9 da Crawford, roubou a bola de Suemar na entrada da área e rolou para Monstrão, que veio da esquerda. O camisa 2 bateu forte e fez o primeiro gol da Crawford. 3 a 1.

 

2º tempo

 

O início da segunda etapa começou com a LEEGA melhor em quadra. Logo no primeiro minuto, Callejon dominou na intermediária e chutou forte. A bola saiu raspando o travessão do goleiro Bruno.
Na sequência, cobrança de falta para a Crawford na entrada da área da LEEGA. O goleiro Vini chuta forte e Renê dá rebote. Monstrão pega a sobra, dentro da área, e chuta forte, mas Renê consegue se recuperar, coloca o corpo em frente à bola e salva a LEEGA.
O bom momento que a Crawford viveu no jogo rendeu seu fruto aos 6min. Daniel roubou a bola no meio, driblou dois jogadores da LEEGA e da entrada da área soltou a bomba. A bola entrou no cantinho esquerdo, impossível para Renê. 3 a 2.
Mas a reação da Crawford parou por aí. No lance seguinte, Franz é derrubado na entrada da área da Crawford. Callejon solta a bomba e acerta o ângulo esquerdo de Vini. 4 a 2 para a LEEGA.
Aos 15min, Bruno rouba a bola de Victo no meio da quadra e rola para Felipe, livre na área da Crawford. O camisa 12 da LEEGA saiu cara a cara com Vini e bateu por cima do goleiro para fazer 5 a 2.
Com pouco tempo para acabar o jogo, e a LEEGA muito segura em quadra, ficou difícil para a Crawford diminuir o placar, até por que as poucas chances criadas foram bem rechaçadas pela defesa da Leega e pelo goleiro Renê.
Mas deu tempo, já nos acréscimos, de Callejon, aos 21min, fazer o sexto gol da LEEGA. Ele dominou a bola no meio, driblou dois jogadores da Crawford, cortou para a esquerda e fugiu em velocidade para o ataque. Do bico esquerdo da grande área ele bateu forte e acertou o ângulo de Vini para fazer 6 a 2 e colocar números finais no placar.

 

LEEGA TRICAMPEÃ DA COPA LINCARD – 2014, 2015 E 2016

 

Craque do Jogo

 

“Começamos o jogo um pouco vacilantes na marcação, mas com o desenrolar da partida equilibramos o setor de defesa. Nosso adversário lutou com bastante raça, mas conseguimos transformar em gols as chances que criamos. Valeu pelo tricampeonato e no ano que vem vamos buscar o tetra”, finalizou.  

 

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Callejon: o craque da Leega 2.0