Thomson Reuters

LEEGA 2.0

7

X

4

Crawford

Multek
Grupo A Árbitros: Campo 1
GOLS

Callejon e Rafael

Juba, Monstrão e Vini

Cartões

Nilo e Hobi

Brito

Will e Monstrão

Will

LEEGA 7 X 4 Crawford

 

20/08/2017

 

O tempo feio com frio e chuva não espantou os jogadores da LEEGA e da Crawford. As equipes compareceram para a partida de abertura da Copa Lincard 2017 e mostraram a mesma qualidade do futebol do ano passado.
Vale lembrar que a partida de abertura da Copa Lincard foi entre os times que realizaram a final do ano passado (LEEGA campeã e Crawford vice).
As equipes mostraram algumas mudanças em relação aos times do ano passado. As maiores mudanças foram vistas na LEEGA que alguns nomes conhecidos, como o defensor Bolt, não disputarão a copa deste ano devido à lesão.
Mas a maior mudança vista na LEEGA foi o posicionamento do seu principal atleta, Callejon, que em 2015 e 2016 jogava quadra toda, e, neste ano, atuou como jogador de defesa, marcando os adversários na metade defensiva da quadra.
Essa situação, porém, não impediu de o camisa 7 da LEEGA subir para o ataque e acertar suas famosas “bombas” contra o gol adversário. Não à toa, Callejon marcou cinco dos sete gols da LEEGA na vitória de ontem.
Já a Crawford veio com os nomes principais do ano passado. Um dos principais pontos, mas não o único, para a derrota da equipe azul é o mesmo de todos os adversários da LEEGA: poucos reservas!
Situação que quando o jogo avança e o time começa a ficar cansado, o fato de ter poucas opções no banco acaba determinando o rendimento em quadra.

 

1º Tempo


A partida começou com chuva forte no Playball da Pompéia, mesmo assim as equipes não se intimidaram e fizeram uma partida disputadíssima na quadra 1.
Tanto que logo no primeiro minuto, uma forte dividida entre Nilo (LEEGA) e Rodrigo (Crawford) fez com que os dois atletas ficassem caídos no chão. Felizmente nada de mais grave aconteceu e a partida prosseguiu com os dois jogadores em quadra.
Com a quadra escorregadia, o jogo ficou, em seus primeiros minutos, muito truncado e com as equipes mais na defensiva, principalmente travando os lances no meio de quadra para evitar os chutes da entrada da área e dificultar as chances de defesa dos goleiros.
O primeiro lance de real perigo aconteceu só aos cinco minutos. Fernando dominou na intermediária e foi derrubado por um defensor da Crawford. Falta. Na cobrança, Callejon soltou a bomba e a bola saiu raspando a trave esquerda de Vini.
Na sequência, outro lance de perigo da LEEGA. Nilo deu ótimo passe para Franz, na entrada da área. O camisa 9 da LEEGA dominou a bola e girou em cima do defensor da Crawford e ficou cara a cara com o goleiro Vini. Ele bateu forte, mas a bola saiu pela esquerda do gol.
Aos 10 min saiu o primeiro gol da partida.
O camisa 6 da LEEGA, Rafael Bancala, dominou no meio e rolou atrás para Callejon. O camisa 7 da LEEGA avançou para a intermediária de ataque e chutou forte. A bola bateu no travessão, nas costas do goleiro Vini e entrou no gol. LEEGA 1 X 0 Crawford.
Aos 13 min, após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque da Crawford, Juba achou o camisa 9, Will, livre na esquerda. Will cabeceou forte, mas o goleiro Renê conseguiu defender e espalmou a bola por cima do gol, salvando o empate da Crawford.
Aos 15 min, escanteio para a LEEGA pelo lado esquerdo do ataque. Cássio lançou a bola na área e Rafael Bancala, livre na direita, cabeceou firme para fazer o segundo gol. LEEGA 2 X 0 Crawford.
Ao dar a saída de jogo, a Crawford perdeu a bola e Cássio saiu em disparada pela esquerda. Antes de invadir a área, Monstrão conseguiu travar o lance, mas a pelota sobrou para Bino, que cruzou para Franz na entrada da área. A defesa da Crawford rebateu mal o lance e a bola sobrou limpa para Callejon. Ele encheu o pé e fez o terceiro gol. LEEGA 3 X 0 Crawford.
Os três últimos minutos foram bem movimentados.
Aos 18min, o camisa 14 da Crawford, Juba, recebeu boa bola de Will, na intermediária de ataque. Ele soltou a bomba. O chute saiu na direção do goleiro Renê, mas, com a bola molhada, o goleiro da LEEGA não conseguiu segurar a pelota e acabou levando um frango. Primeiro gol da Crawford. LEEGA 3 X 1 Crawford.
Aos 19min, Callejon dominou na defesa, partiu para o ataque e bateu forte. A bola entrou no ângulo esquerdo de Vini. LEEGA 4 X 1 Crawford.
No último minuto, falta para a Crawford na entrada da área da LEEGA. O goleiro Vini foi chamado para bater. Ele encheu o pé e acertou o ângulo direito de Renê. Um golaço! LEEGA 4 X 2 Crawford.

 

2º tempo

 

Na segunda etapa o cenário da partida foi a Crawford buscando a reação e a LEEGA  jogando nos contra-ataques.
De tanto pressionar, aos 6 min a Crawford marcou o terceiro gol e encostou no placar.
Juba dominou no campo de defesa e rolou para Will, livre na direita, disparar para o ataque. O camisa 9 da Crawford chutou forte e rasteiro. Renê deu rebote e na volta Monstrão mandou para dentro do gol. LEEGA 4 X 3 Crawford.
Com a Crawford encostando no marcador, a LEEGA tratou de marcar melhor e definir a partida nos contra –ataques.
Dois minutos depois a boa mira de Callejon novamente fez a diferença a favor da LEEGA. Cássio dominou no ataque e tocou para trás. Callejon, que subia do campo de defesa, dominou no meio e encheu o pé para fazer o quinto gol da LEEGA. LEEGA 5 X 3 Crawford.
Aos 11min a Leega marcou mais um. Nilo roubou a bola de Juba no campo de defesa da Crawford e tentou chutar para o gol. A bola bateu em Monstrão e sobrou para Callejon, que bateu de primeira e acertou o ângulo direito de Vini. LEEGA 6 X 3 Crawford.
Aos 13 min, após uma dividida entre Will e Fernando na lateral direita da quadra, o jogador da Crawford acabou caindo sobre os reservas da Leega. Começou o empurra-empurra e Brito acabou dando o empurrão mais forte em Will. Monstrão, capitão da Crawford, tomou as dores do companheiro e foi tirar satisfação com o camisa 4 da LEEGA. O jogo quase virou briga e a representante do Grêmio Lincard foi obrigada a entrar em quadra para acalmar os ânimos dos jogadores.
Quando a poeira baixou, o árbitro da partida expulsou de quadra Will, camisa 9 da Crawford, e Brito, camisa 4 da LEEGA.
Após a confusão, aos 17min, Monstrão dominou na lateral esquerda de ataque e tentou o chute cruzado para o gol. Callejon tentou interceptar a bola, mas acabou empurrando-a para dentro do gol. LEEGA 6 X 4 Crawford.
No último minuto da partida saiu o gol que definiu o placar do jogo.
Rafael Bancala recebeu de Callejon e avançou para o ataque. Da entrada da área da Crawford ele chutou forte e marcou o sétimo gol da LEEGA.
Fim de partida: LEEGA 7 X 4 Crawford

 

Craque do Jogo

 

Callejon: “Este ano nós temos algumas alterações na equipe, pois alguns jogadores como Bolt e o Suemar estão machuados e não poderão disputar a Copa Lincard. Este é um dos motivos de eu ter mudado meu posicionamento em quadra e agora jogar mais na defesa. Mesmo assim, quando sinto que posso subir para o ataque, eu vou e arrisco meus chutes. Fico feliz em marcar cinco gols e ajudar a LEEGA nesse início de campanha. Vamos lutar pelo tetra campeonato”, afirmou.

 

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Callejon: o craque da LEEGA 2.0