Thomson Reuters

ECONOCOM

2

X

5

LEEGA 2.0

Multek
Grupo A Árbitros: Campo 2
GOLS

Dida e Heleno

Bruno, Vinicius e Callejon

Cartões

 

 

Bruno

 

Econocom 2 X 5 LEEGA

 

27/08/2017

 

Com mais reservas e com um melhor toque de bola, a Crawford recuperou-se da derrota na estreia para a LEEGA e mostrou que vai brigar pelo título.
Já a Sompo, que goleou a Econocom na primeira partida, não mostrou a mesma pegada da partida de estreia e acabou derrotada. Agora a equipe terá que vencer o terceiro jogo da fase de classificação para ficar na briga pela vaga à fase semifinal. Sabemos que a Sompo possui bons atletas e seu próximo jogo tem tudo para ser eletrizante.

 

1º Tempo


Com o forte calor das 14h30 as equipes da Econocom e da LEEGA demoraram para se acertar em quadra. A partida começou com os times se estudando em quadra, mas visivelmente a Leega estava “esperando” o adversário, que necessitava da vitória, para dar o “bote” e encaixar os contra-ataques em busca do gol.
Este panorama da partida fez com que a primeira chance real de gol só surgisse aos 6min, quando o camisa 12 da LEEGA, Vinicius, escapou em velocidade pela direita e saiu de frente para o goleiro Clodoaldo. Ele bateu forte, mas acabou mandando a bola por cima do gol.
Já aos 7min, Cássio cometeu falta em Heleno na frente da área da LEEGA. Na cobrança, Oreia soltou a bomba e o goleiro Renê fez grande defesa e espalmou a bola por cima do gol.
Após a cobrança de escanteio pelo lado direito, a defesa da LEEGA roubou a bola do adversário e Cássio lançou o camisa 10 Bruno. Ele dominou a bola com estilo, avançou para a área e bateu na saída do goleiro Clodoaldo para abrir o placar. Econocom 0 X 1 LEEGA.
Não deu tempo nem para a Econocom respirar. Aos 9min20 Callejon fez grande jogada pela pela direita e fugiu em velocidade para o ataque. Ele cruzou rasteiro para Vinicius, que vinha livre pelo lado esquerdo da defesa da Econocom. O camisa 12 da Leega bateu de primeira, no contra pé do goleiro, e marcou o segundo gol de sua equipe. Econocom 0 X 2 LEEGA.
Com o adversário atordoado pelos dois gols que levou, a LEEGA começou a tocar a bola e envolver a Econocom em quadra.
Foi aí que o camisa 4 da Econcom, Heleno, começou a fazer o jogo de quadra toda e levou mais qualidade ao jogo ofensivo de sua equipe.
Tanto que aos 16min, Heleno iniciou excelente jogada pela direita e deu ótimo passe para Giovani, livre na esquerda. O camisa 11 dominou na lateral da área da LEEGA, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Renê e desperdiçando excelente oportunidade.
Mas em jogo contra a LEEGA desperdiçar boas oportunidades costuma ser fatal para qualquer equipe. Tanto que no contra-golpe, aos 17min, Bruno fez grande jogada pela esquerda, driblando dois adversário e invadindo a área inimiga. No momento do chute, o zagueiro Dida conseguiu travar o lance e tomou a bola de Bruno. Porém, quando foi sair jogando, ele tocou a bola errado e deu de graça para Callejon, na entrada da área. O camisa 7 da LEEGA só teve o trabalho de dominar a bola e bater colocado, no ângulo direito de Clodoaldo, para fazer o terceiro gol de sua equipe. Econocom 0 X 3 LEEGA.

 

2º tempo

 

A segunda etapa começou com a Econocom buscando reação na partida. Aos 3min, Rossato dominou na direita e soltou a bomba. O goleiro Renê, redimindo-se da falha da semana passada, voou bonito e espalmou a bola que tinha o endereço do ângulo esquerdo de sua meta.
Na sequência grande lance da LEEGA. Após boa jogada de Bruno, Vinicius dominou a bola na lateral direita da área da Econocom e tocou a bola de calcanhar para Bruno. O camisa 10 bateu forte e o goleiro Clodoaldo fez milagre na quadra ao espalmar a bola por cima do gol.
Aos 9min, o melhor jogador da Econocom em quadra, Heleno, errou feio ao bater errado um lateral pelo lado esquerdo de sua defesa e perto da área. Ele lançou a bola por cima do próprio goleiro e a pelota acabou caindo nos pés de Callejon, livre no meio da área. O camisa 7 bateu de primeira e marcou o quarto gol de sua equipe. Econocom 0 X 4 Leega.
Mesmo com a desvantagem no placar, a Econocom mostrou espírito de competição e continuou a buscar o jogo e, pelo menos, diminuir o placar.
O esforço da equipe foi recompensado aos 10min25, quando Heleno fez grande jogada pela direita e rolou para Dida, livre na entrada da área da Leega. O camisa 5 da Econocom dominou bonito e bateu forte para fazer o primeiro gol de sua equipe. Econocom 1 X 4 LEEGA.
Aos 13min, Bruno, no campo de defesa da LEEGA, roubou a bola de um adversário e saiu em disparada para o ataque. Ele tocou a bola para Callejon, na entrada da área da Econocom. Ele tocou de calcanhar para Cássio, que vinha livre pela esquerda. O camisa 11 da Leega chutou forte e acertou a trave direita de Clodoaldo.
Aos 15min, Heleno fez grande jogada pela esquerda e dispara em velocidade para o ataque. Ele invadiu a área da Leega, mas no momento do chute, Bruno chegou rápido e conseguiu travar o lance, impedindo a conclusão do adversário.
Aos 17min, Bruno fez outra boa jogada pelo lado direito do ataque e tocou para Callejon, livre no meio de quadra. O camisa 7 da LEEGA bateu forte e marcou o quinto gol de sua equipe. Econocom 1 X 5 Leega.
Com a vitória definida, a LEEGA procurou apenas “cozinhar o jogo”. Mas, antes do apito final, aos 19min55, Heleno roubou a bola de Bruno e avançou para o ataque. Ele bateu forte e acertou o ângulo direito de Renê para fazer o segundo gol e colocar números finais ao jogo.

 

Craque do Jogo

 

Bruno – LEEGA “O jogo começou truncado e o forte calor fez com que as equipes se estudassem nos primeiros minutos. Mas conseguimos encaixar bem o nosso jogo e fizemos o placar. Agora é definir nossa colocação na primeira fase, na última rodada, para depois entrar forte na fase decisiva e buscar o quarto título da Copa Lincard”.

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Bruno: o craque da Leega 2.0