Thomson Reuters

ECONOCOM

1

X

3

CRAWFORD

Multek
Grupo A Árbitros: André Lorenzo e Sidnei Campo 2
GOLS

Silva

Caio, Rodrigo e Vitor

Cartões

Heleno

 

Daniel

 

Econocom 1 X 3 Crawford

 

03/09/2017

 

A partida que abriu o domingo foi realizada entre a já eliminada Econocom e a Crawford. O time azul e branco da Crawford precisava vencer para conquistar sua segunda vitória e garantir a vaga na fase semifinal.
O time venceu, porém em uma disputa acirrada com a Sompo, o saldo de gols foi fator importante e decisivo para a definição dos classificados.
Então, após fazer 3 a 0, o time da Crawford simplesmente “parou” em quadra, talvez achando que o resultado seria suficiente. Porém o gol tomado no segundo tempo e a não busca por um placar maior trouxeram como resultado a eliminação da equipe.
Esperamos que para 2018 a Crawford não durma no ponto e consiga a classificação para a fase decisiva.
Já pelos lados da Econocom, que possui no camisa 4 Heleno o craque do time, que a equipe possa disputar a competição de 2018 com maior qualidade e entrosamento para que a equipe busque a classificação às finais.

 

1º Tempo


A partida entre Econocom e Crawford começou com o time azul e branco do capitão Monstrão buscando o resultado e logo no primeiro minuto, Will dominou a bola no meio e avançou em direção à área. Antes de invadir a área inimiga ele soltou a bomba e o goleiro JP espalmou por cima da trave.
Após a cobrança de escanteio, Heleno, camisa 4 da Econocom, roubou a bola de Caio e saiu em disparada para o ataque. Da entrada da área ele bateu forte e Vini, bem colocado, espalmou a bola pelo lado esquerdo e evitou que a Econocom abrisse o placar.
Aos 3min, Daniel recebeu bom passe de Rodrigo e avançou em velocidade para o ataque. O goleiro JP saiu para interceptar o lance, mas Daniel aplicou um drible da vaca. A bola quase chegou a linha de fundo, e então o camisa 7 da Crawford tentou tocar de letra para o meio da área, mas a zaga chegou rápido e salvou o lance.
Aos 6min saiu o primeiro gol do jogo.
Will recebeu na intermediária e viu bem a passagem de Caio, em velocidade, pela direita. Ele rolou a bola e o camisa 3 da Crawford soltou a bomba para vencer JP. Econocom 0 X 1 Crawford.
Aos 10min, Will recebeu, livre, na entrada da área da Econocom. Ele girou rápido e bateu forte. A bola parou entre as pernas do goleiro JP que havia saído para interceptar a jogada.
Mas, no minuto seguinte não teve jeito. Monstrão roubou a bola de um adversário no meio da quadra e tocou rápido para Rodrigo, livre no bico direito da área da Econocom. O camisa 4 da Crawford dominou a bola e bateu de perna esquerda para mandar a bola ângulo direito de JP e fazer um golaço. Econocom 0 X 2 Crawford.
Aos 17min, Monstrão recebeu na intermediária e bateu forte. O goleiro JP fez firme defesa no meio do gol, porém, na hora de repor a bola em jogo, ele jogou a bola nos pés de Will, que dominou na entrada da área e foi inteligente ao ver Victor passando pelo lado direito. O camisa 5 da Crawford  recebeu o passe e bateu forte e cruzado para fazer o terceiro gol. Econocom 0 X 3 Crawford.

 

2º tempo

 

Com o placar favorável e o adversário dominado, inexplicavelmente a Crawford acabou “parando” no segundo tempo e não buscou aumentar o saldo de gols. Jogou para segurar o resultado o que tornou o goleiro Vini o melhor em quadra na segunda etapa.
O primeiro grande lance veio aos 50 segundos, quando Heleno recebeu uma bola alta, na intermediária. Ele dominou no peito e aplicou dois chapéus – um de cada vez – em dois defensores da Crawford. Após o segundo chapéu, sem deixar a bola quicar no chão, ele bateu de primeira e forte. Vini pulou e espalmou a bola por cima do gol em um verdadeiro milagre.
Aos 4min30, novamente Heleno, o craque da Econocom, recebeu na direita e saiu em velocidade para o ataque. Do bico direito da área ele encheu o pé e novamente Vini conseguiu grande defesa, ao espalmar a bola pelo lado esquerdo.
Aos 6min, Oreia cobrou escanteio pelo lado direito do ataque. Heleno subiu mais que a defesa da Crawford e cabeceou firme em direção ao gol. Vini, bem colocado, pulou e espalmou a bola por cima da trave, em outra grande defesa.
Aos 8min, João, camisa 3 da Econocom, dominou no meio e viu Oreia livre na esquerda. Ele rolou a bola e o camisa 10 da Econocom bateu cruzado. Desta vez Vini salvou com os pés.
Aos 11min, o primeiro lance real de perigo da Crawford no segundo tempo. Will fugiu em velocidade pela esquerda e tentou o cruzamento rasteiro para a área. No momento de dar o toque na bola, um defensor “rachou o lance” com ele, então a pelota subiu e caiu no meio da área da Econocom. Monstrão, livre no meio da área, tentou bater de primeira, mas como se diz na gíria do futebol, ele pegou na “orelha da bola” e acabou chutando errado e perdeu ótima oportunidade.
Com um segundo tempo dominado pela Econocom, aos 15min30, a equipe encontrou o seu gol na partida.
Almir roubou uma bola no campo de defesa e tocou rápido para Silva, na direita do ataque. O camisa 2 da Econocom dominou a bola e bateu cruzado. Vini, goleiro da Crawford, que era disparado o melhor em quadra, acabou pulando antes do chute e caiu para lado errado. Ele ainda tentou esticar o braço para tentar interceptar o lance, mas a bola tocou em sua mão e entrou no meio do gol. Econocom 1 X 3 Crawford.
Após o gol, a Crawford viu que era melhor atuar com mais inteligência e evitar qualquer surpresa nos minutos finais. O time conseguiu marcar melhor e garantiu a vitória por 3 a 1, porém, como vimos, o fato de ter renunciado o ataque acabou influenciando no saldo de gols e a equipe vice campeã de 2016 não conseguiu se classificar para a fase decisiva em 2017.

 

Craque do Jogo

 

“Jogamos bem no primeiro tempo, porém o time parou no segundo. Tive grande atuação e salvei nossa equipe em vários lances perigosos do time deles”, declarou Vini, goleiro da Crawford.

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Vini: o craque da Crawford