Thomson Reuters

SOMPO

2

X

3

ALD BRASIL F.C.

Multek
  Árbitros: André Lorenzo e Sidnei Campo 2
GOLS

Thiago

Alvarenga e Anderson

Cartões

Rafa e Marcelinho

 

Anderson e Índio

 

SOMPO 2 x 3 ALD BRASIL F.C.

 

17/09/2017

 

Após vencer a LEEGA no domingo 03/09, a Sompo entrou em quadra como favorita para o duelo contra a ALD na primeira semifinal da Copa Lincard 2017.
Não podemos dizer que a Sompo tenha jogado mal, mas o fato é que a ALD entrou com muita garra, talvez prevendo um adversário cascudo, aproveitou bem os contra-ataques e venceu o jogo merecidamente.
Não podemos deixar de registrar que o merecimento da ALD também passa, e muito, pela atuação de seu goleiro Bruno, que foi um verdadeiro paredão na partida deste domingo.

 

1º Tempo


A partida começou quente no quadra 1 do Playball da Vila Leopoldina. Logo no primeiro minuto, Israel, da Sompo, cobrou lateral pela direita. Juninho subiu para o cabeceio e dividiu o lance com o goleiro Bruno. A bola caiu atrás do goleiro, e quando ela iria entrar pingando no gol da ALD, o goleirão conseguiu se recuperar no lance e deu um tapa na bola para fora, salvando seu time e realizando o primeiro de seus muitos milagres em quadra.
Depois desse lance, a ALD apertou mais a marcação, principalmente em Thiago, o craque da Sompo, e o jogo ficou truncado com poucas chances para ambas as equipes.
Aos 5min, Elton, camisa 10 da ALD, roubou a bola no campo de defesa e saiu em disparada para o contra-ataque. Ele viu bem a passagem de Alvarenga, pela direita, e rolou a bola. O camisa 15 da ALD nem esperou para dominar a bola. Do jeito que ela chegou ele encheu o pé e acertou uma bomba cruzada e mandou a bola no canto baixo esquerdo de German. Sompo 0 X 1 ALD.
Após a saída de jogo, Thiago driblou dois adversários e ficou cara a cara com o goleiro Bruno da ALD.  Bruno saiu de maneira arrojada nos pés do camisa 16 da Sompo e salvou seu time de levar o empate.
Aos 8min, Elton roubou a bola de Andrezinho e avançou para o ataque. Da entrada da área da Sompo ele soltou a bomba. O goleiro German defendeu parcialmente e, no rebote, Anderson aproveitou a sobra para mandar a bola para o gol e fazer Sompo 0 X 2 ALD.
Com a desvantagem no placar, a Sompo partiu com tudo para o ataque, mas suas investidas eram defendidas pelo goleiro Bruno, que viveu grande jornada na tarde de ontem.
Israel dominou no meio, driblou dois marcadores da ALD e bateu forte. A bola tinha o endereço certo do ângulo direito de Bruno, mas o goleirão da ALD voou bonito e espalmou a bola por cima da trave.
Aos 12min, excelente tabela entre os jogadores Elton e Anderson, que deixou na roda a defesa da Sompo.
Anderson saiu cara a cara com German e bateu no canto esquerdo para fazer Sompo 0 X 3 ALD.
Com 3 a 0 no placar o jogo começou a ficar complicado para a Sompo, que partiu em desespero para o ataque.
Thiago driblou dois adversários e da entrada da área soltou a bomba. A bola tinha o endereço do canto esquerdo, mas Bruno, em nova grande defesa, agiu rápido e espalmou a bola para fora. Escanteio para a ALD
Na cobrança, Juninho lançou a bola para Abraão, livre na intermediária. Ele dominou e bateu forte. Novamente a bola só não entrou no ângulo direito de Bruno porque o goleirão voou bonito e espalmou a bola.
No último minuto do primeiro tempo, Abraão e Thiago fizeram grande tabela e envolveram a defesa da ALD. Abraão saiu na cara do gol, mas Bruno saiu cirurgicamente nos pés do atacante da Sompo, travou o lance e evitou de seu time levar o gol.

 

2º tempo

 

A segunda etapa começou com a Sompo disposta a buscar o empate.
A equipe rubro-negra veio com tudo e logo no primeiro minuto, Marcelinho rolou a bola para Thiago. O camisa 16 da Sompo dominou na entrada da área da ALD e soltou a bomba. Desta vez não deu para o goleirão Bruno. Gol da Sompo. Sompo 1 X 3 ALD.
Na sequência, a ALD perdeu a bola na saída de jogo. Juninho tocou rápido para Thiago, que passou por trás da defesa e saiu na cara do goleiro Bruno. Novamente o goleiro saiu bem para travar o lance e bloqueou o chute de Thiago.
No contra-ataque, Índio dominou a bola na intermediária e fugiu em velocidade pela esquerda. O goleiro German saiu para tentar travar o lance, mas Índio bateu cruzado. A bola caprichosamente saiu raspando a trave direita e a Sompo escapou de tomar o quarto gol.
Após esse lance, com o calor de quase 13h na quadra da Vila Leopoldina, o jogo caiu de rendimento já que era visível o cansaço dos times.
No último minuto de jogo, a ALD estourou o limite de faltas e proporcionou o “shoot out” para a Sompo.
Na cobrança, Thiago marcou o segundo gol da Sompo. Mas já era tarde, pois assim que a ALD deu a saída de jogo, arbitragem apitou fim de partida.
Final: Sompo 2 X 3 ALD – ALD finalista da Copa Lincard 2017

 

Craque do Jogo

 

“Sei que fiz uma grande partida e fico feliz em ter ajudado de fato minha equipe, mas fico mais feliz ainda pela seriedade e raça com que a ALD jogou. Agora é disputar a decisão do título com a mesma vontade e inteligência de hoje”, declarou Bruno, da ALD Brasil F.C.

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Bruno: o craque da ALD Brasil F.C.