Thomson Reuters

BLUECHAMPS

3

X

1

LEEGA 2.0

Multek
  Árbitros: André Lorenzo e Sidnei Campo 2
GOLS

Braga, Silvio e Magrão

Ferreti

Cartões

Turi e Renan

 

 

 

BLUECHAMPS 3 X 1 LEEGA 2.0

 

17/09/2017

 

Em partida que reeditou a final de 2015, Bluechamps e LEEGA fizeram um jogo bem equilibrado na quadra 1 do Playball da Vila Leopoldina, mas com ligeira vantagem técnica da Bluechamps.
Na última partida da fase de grupos, a LEEGA não teve o goleiro Renê e o craque Callejon, situação que ocasionou a derrota da equipe frente a Sompo.
Desta vez o goleirão Renê voltou à meta da LEEGA, mas o camisa 7 Callejon novamente não jogou e a LEEGA sentiu muito a sua falta em um jogo decisivo e contra um adversário difícil.
A Bluechamps que não tinha nada haver com isso, aproveitou a chance e venceu o adversário em um jogo bem disputado e mostrou que vai para a decisão com a cabeça focada em vencer seu primeiro título da Copa Lincard.

 

1º Tempo


A partida começou com a Bluechamps tentando o ataque logo de início. Renan roubou a bola de Cássio e lançou o garoto Filé de Grilo que estava livre na direita. Ele dominou a bola, avançou até o bico direito da área da LEEGA e bateu forte, mas a bola saiu por cima do gol de Renê.
No contra-ataque, Brito dominou no meio e viu Cássio passando em velocidade pela esquerda. Ele dominou a bola e invadiu a área da Bluechamps, mas o goleirão Matheus saiu rápido do gol e travou o lance antes do chute.
Em novo ataque da LEEGA, Bruno recebeu no meio, driblou o marcador e fugiu em velocidade pela direita. Antes de entrar na área, ele bateu forte e cruzado. O goleirão Matheus fez um milagre ao se esticar todo e espalmar a bola por cima do gol.
Com o jogo em ritmo eletrizante, Turi dominou a bola no campo de defesa e saiu driblando os jogadores da LEEGA. Ele viu bem Filé de Grilo livre na esquerda e rolou a bola. O garoto camisa da 10 da Bluechamps bateu de primeira e acertou a trave direita do goleiro Renê.
Na sequência, Bruno tabelou com Franz e saiu na cara do gol. Como a bola acabou adiantando um pouco, Matheus saiu rápido do gol e deu um chutão na bola. A pelota viajou toda a quadra e por pouco não foi parar no ângulo esquerdo de Renê.
No último minuto do primeiro tempo, Turi roubou a bola no campo de defesa e saiu em velocidade pela esquerda. Ele tocou excelente bola para Braga, que bateu forte. Renê deu rebote e Filé de Grilo não aproveitou a chance, pois com o gol escancarado acabou mandando a bola para fora.
Com isso o primeiro tempo terminou sem a abertura do placar.

 

2º tempo

 

A segunda etapa começou com a Bluechamps forçando mais os contra-ataques, e logo aos 3min ela conseguiu abrir o placar.
Franz, camisa 9 da LEEGA, tentou invadir a área da Bluechamps, mas Alexandre conseguiu roubar-lhe a bola. Ele ligou rápido para Turi, no meio de quadra, que com um jogo de corpo tirou o marcador e tocou rápido para Braga, livre na intermediária esquerda. O camisa 3 da Bluechamps dominou e chutou forte. A bola entrou no cantinho direito do gol de Renê. Bluechamps 1 X 0 LEEGA.
Em desvantagem no placar, a Leega se mandou com tudo para o ataque, e, aos 6min20, conseguiu o empate.
Franz dominou na direita, driblou dois marcadores e disparou para o ataque. Ele viu bem Ferreti livre na esquerda e cruzou a bola rasteira. O camisa 12 da Leega bateu de primeira e mandou a bola para o fundo da rede. Bluechamps 1 X 1 LEEGA.
Com o jogo empatado, os times deixaram a marcação em primeiro plano, talvez temendo que levar um gol, mesmo faltando 10 minutos para acabar o jogo, fosse o suficiente para perder o jogo e ser eliminado. Conta para isso também o fato de jogo ter sido disputado sob o calor intenso das 14h.
Com este cenário, um lance de bola parada poderia ser fundamental para sair um novo gol em quadra.
E foi o que aconteceu.
Aos 11min, Bino derrubou Turi no bico direito da área da LEEGA. A falta foi fora da área, mas como o camisa 5 da Bluechamps caiu dentro da área, seus jogadores pediram pênalti. A arbitragem, no entanto, assinalou falta fora da área.
Na cobrança, a LEEGA vacilou na marcação e deixou o camisa 8, Silvio, livre o bico esquerdo da área. Turi, esperto, viu bem e rolou a bola para o companheiro, que bateu de primeira e marcou o segundo gol de sua equipe. Bluechamps 2 X 1 LEEGA.
Na saída de jogo, Franz (o melhor da Leega) dominou no meio e passou por dois marcadores. Ele viu bem Ferreti, que novamente fechava pelo lado esquerdo. Ele rolou a bola, mas desta vez o goleiro Matheus foi mais rápido e saiu do gol para interceptar, com os pés, o passe e evitou que a bola chegasse a Ferreti.
A LEEGA tentou novamente o empate, desta vez com Cássio. O camisa 11 recebeu boa bola de Bruno e fugiu pelo meio. Da entrada da área ele bateu forte, mas mandou a bola por cima do gol de Matheus.
Na sequência, Turi roubou a bola em seu campo de defesa, driblou dois jogadores da LEEGA e fugiu em velocidade pelo meio. Da intermediária ofensiva ele bateu no canto, e o goleirão Renê se esticou inteiro para espalmar a bola em escanteio.
Aos 18min, Alexandre arriscou de longe e Renê espalmou a bola por cima do gol. Escanteio.
Na cobrança, Silvio viu bem Magrão passando por trás da zaga, e lançou a bola. Magrão, livre de marcação, cabeceou firme e mandou a bola para o fundo do gol da Leega.
Fim de jogo: Bluechamps 3 X 1 LEEGA – Bluechamps segunda finalista da Copa Lincard 2017.

 

Craque do Jogo

 

“Todos os times, nos últimos três anos, queriam vencer a LEEGA. Nós perdemos a decisão de 2015 para eles e esperávamos uma oportunidade para vencê-los em um jogo da Copa Lincard. Eles jogaram bem, apesar de o seu melhor atleta não estar em quadra. Mas nosso time veio com raça e inteligência e poderíamos ter vencido por um placar maior se tivéssemos aproveitado melhor as chances. Agora estamos na final e vamos lutar pela taça que não veio em 2015”, declarou Turi, da Bluechamps.

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Turi: o craque da Bluechamps.