Thomson Reuters

BLUECHAMPS

3

X

1

ALD BRASIL F.C.

Multek
  Árbitros: André Lorenzo e Ales Filho ARENA
GOLS

Alexandre, Guilher e Pedro

Alvarenga

Cartões

Renan e Turi

 

Elton e Bruno Lima

 

BLUECHAMPS 3 X 1 ALD BRASIL F.C.

 

24/09/2017

 

Às 10h30 entraram em quadra para a decisão do primeiro lugar as equipes da ALD e da Bluechamps. Principalmente para a Bluechamps, que já havia sido vice campeã duas vezes, o jogo foi encarado com uma raça e vontade surpreendentes, afinal do time azul dos experientes Silvio e Alexandre não aceitou sair novamente com a medalha de prata do Playball da Pompeia. O destaque foi o reserva Guilher, filho do camisa 11 Alexandre, que entrou na segunda etapa, ajudou na marcação, criou bons lances de ataque e marcou o segundo gol de sua equipe, que foi um golaço. O fato negativo na partida aconteceu após o terceiro gol da Bluechamps, quando o camisa 6 Renan gritou “chupa” para o banco de reservas da ALD e quase ocasionou uma grande briga na quadra. Até a diretora de eventos do Grêmio Lincard, Roberta Cavalcante, teve que entrar em quadra para não deixar que o tumulto virasse pancadaria. Vacinados pelo acontecido no meio da partida, ao final da partida os jogadores das duas equipes se cumprimentaram e mantiveram a esportiva, não realizando provocações ou xingamentos que pudessem transformar o fim de jogo em novo tumulto. Com isso, após dois vices, finalmente a Bluechamps soltou o grito de “é campeão”!

 

1º Tempo


Como em todas as finais de torneios, as duas equipes entraram se estudando e priorizando a marcação, afinal, ninguém queria dar um gol fácil para o adversário e perder a taça. Com isso, também surgiram faltas mais duras e catimbas, situação que ocorreu em boa parte do jogo. A primeira chance só aconteceu após os cinco minutos, quando a defesa da ALD saiu jogando errado e Bruno Lima acabou dando a bola de presente para Caio, no bico direito da área. O camisa 4 da Bluechamps não demorou para pensar e tocou rápido para Pedro. O camisa 2 bateu forte e cruzado, obrigando o goleiro Bruno a espalmar a bola por cima do gol, em grande defesa. No contra-ataque, Índio recebeu na direita e fugiu em velocidade para o ataque. Do bico da área ele soltou a bomba, mas o goleiro Matheus fechou o ângulo e espalmou a bola para fora. Na sequência, novamente Índio dominou na direita e disparou para o ataque. Da entrada da área ele tentou o chute, mas o goleiro Matheus saiu rápido em seus pés e travou o lance antes do arremate. O primeiro gol da partida só saiu aos 14min. Caio fez grande jogada no meio de quadra e tocou para Filé de Grilo, na entrada da área da ALD. O garoto pensou rápido e abriu o jogo para Alexandre, livre na direita. O experiente camisa 11 bateu forte e cruzado para vencer Bruno e fazer o primeiro. Bluechamps 1 X 0 ALD. E foi dessa maneira que acabou o primeiro tempo – Bluechamps 1 X 0 ALD

 

2º tempo

 

O segundo tempo começou truncado como o primeiro. Com isso, as chances apareciam apenas quando um erro do adversário acontecia na quadra. Aos 4min30, a ALD tentou o ataque com Elton, mas ele foi travado na entrada da área por Guilher, que tomou a bola e lançou alta para Renan, livre na esquerda. A marcação fechou em cima dele, mas antes de a bola pingar no chão, ele conseguiu tocar de cabeça a bola para frente e sair em velocidade. Ele viu bem Guilher chegando pelo meio e tocou rápido para o garoto camisa 7. Guilher dominou na entrada da área, driblou o zagueiro que veio em sua marcação e bateu colocado, no canto direito de Bruno para marcar o segundo gol de sua equipe. Um golaço! Bluechamps 2 X 0 ALD. Na sequência, Elton tentou avançar para o ataque, mas perdeu a bola para Guilher, na intermediária. Ele tocou pra Renan na esquerda e o camisa 6 da Bluechamps saiu em nova disparada pela ponta. Ele viu bem que o camisa 2, Pedro, fechava pela direita e cruzou rasteiro. Pedro veio em velocidade e bateu seco para fazer o terceiro gol. Bluechamps 3 X 0 ALD. Foi aí que quase a maionese desandou, pois na comemoração do gol, Renan passou em frente ao banco de reservas da ALD e gritou “chupa”! O reserva, Anderson, camisa 19 da ALD, não gostou nem um pouco e saiu do banco da ALD para o meio da quadra para tentar bater no camisa 6 da Bluechamps. A confusão foi grande, pois metade dos jogadores de cada equipe queria briga, enquanto a outra metade tentava acalmar os ânimos. Não restando outra opção, a representante e diretora de eventos da Lincard, Roberta Cavalcante, teve que entrar em quadra junto com os fotógrafos e com o jornalista que aqui escreve para ajudar os árbitros Ales Filho e André Lorenzo a segurar a vontade de briga dos dois times e acabar com a confusão. Após a enorme confusão, o jogo se desenrolou sem emoções até aos 15min, quando Elton recebeu na direita e bateu forte e rasteiro. O goleiro Matheus pulou e conseguiu defender parcialmente, mas a bola subiu e na sequência Alvarenga chegou em velocidade para cabecear e marcar o gol da ALD. Bluechamps 3 X 1 ALD. Faltando pelo menos mais cinco minutos para o fim do jogo, a ALD tentou incendiar a partida no minuto seguinte, quando a defesa da Bluechamps vacilou e perdeu a bola na intermediária. Índio, camisa 9 da ALD, dominou e avançou em direção à área inimiga. Ele bateu forte e o goleiro Metheus deu rebote, na sequência do lance, o próprio Índio aproveitou a sobra e tentou bater forte, mas o goleiro Matheus conseguiu se recuperar e defendeu com os pés o lance que poderia ser o segundo gol da ALD. Nos minutos finais a Bluechamps conseguiu segurar a posse de bola e garantiu a vitória por 3 a 1, que valeu a taça de campeã da Copa Lincard 2017.

 

BLUECHAMPS CAMPEÃ DA COPA LINCARD 2017

 

Craque do Jogo

 

“Eu sou reserva da equipe e entrei no segundo tempo para ajudar na marcação e puxar os contragolpes. Tive felicidade em ajudar minha equipe e consegui fazer um bonito gol que ajudou nosso time a ser campeão”, declarou Guilher, da Bluechamps.

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

Guilher: o craque da Bluechamps.