Thomson Reuters

SOMPO

7

X

6

LEEGA 2.0

Multek
  Árbitros: André Lorenzo e Ales Filho ARENA
GOLS

Rafinha, Rafa e Marcelinho

Bruno, Cássio e Ferreti

Cartões

Juninho

 

 

 

SOMPO 7 X 6 LEEGA 2.0

 

24/09/2017

 

Tivemos na disputa do terceiro lugar a partida que incendiou o Playball da Vila Leopoldina três semanas atrás, com a LEEGA e a Sompo repetindo a grande atuação em quadra, com muita garra e técnica.
Novamente o principal atleta da LEEGA, Callejon, não estava em quadra, mas, desta vez, a LEEGA procurou não sentir demais a falta de seu principal nome e buscou um jogo mais forte e mostrou poder de recuperação.
Já a Sompo, que tem um bom time, mostrou garra para fazer seus gols, já que seu principal jogador, o camisa 16 Thiago, sentiu a coxa com cinco minutos em quadra e não conseguiu atuar mais, fazendo com que o jogo ficasse equilibrado.
Com os dois times sem seus principais nomes, brilharam os camisas 7 da Sompo, Rafinha, e o camisa 10 da LEEGA, Bruno.
Com o empate por 4 X 4, a decisão do terceiro lugar foi para a disputa de pênaltis e aí brilhou a estrela do goleiro German, que defendeu a terceira e última cobrança da LEEGA, que foi realizada pelo camisa 10 Bruno, e garantiu a medalha de bronze para sua equipe logo no primeiro ano de disputa.

 

1º Tempo


Com o jogo começando às 9h15 da manhã do domingo, o calor não estava tão forte na quadra principal do Playball da Pompéia, fato que possibilitou os times correrem mais e com menos desgaste físico. Logo de cara, Rafinha, camisa 7 da Sompo, recebeu na direita e fugiu em velocidade para o ataque. Do bico da área ele bateu rasteiro e o goleirão Renê fez grande defesa ao espalmar a bola para escanteio. A Sompo forçava mais o jogo e no ataque seguinte, Israel escapou pela esquerda e tentou o cruzamento alto para Thiago, que invadiu a área da LEEGA pela direita. A bola passou por cima do goleiro Renê, mas o cruzamento foi muito alto e impossibilitou que Thiago alcançasse a bola para cabecear em direção ao gol. Em seguida Rafinha dominou no meio e tocou em profundidade para Thiago, que passou por trás da defesa da LEEGA para sair na cara do goleiro Renê. O passe saiu forte demais e a bola chegou antes às mãos do goleiro da LEEGA, porém na tentativa de acelerar a corrida para chegar à bola, Thiago acabou esticando demais a perna, sentindo uma fisgada na coxa e deixou a partida. De tanto tentar, a Sompo chegou ao gol aos 6min50. Israel dominou no meio e deu ótimo passe para Rafinha, livre na intermediária esquerda de ataque. Ele dominou a bola e avançou, antes da marcação fechar em cima ele bateu forte e cruzado para acertar o canto direito de Renê. Sompo 1 X 0 LEEGA. Após o gol, a LEEGA resolveu mostrar mais serviço em quadra e começou a jogar melhor. Renê dominou uma bola recuada e lançou com os pés ótima bola para Ferreti, livre na direita. O camisa 12 da LEEGA dominou a bola e aproveitou que os dois defensores da Sompo que vieram em sua marcação acabaram trombando e deixando o lance livre. Ele tentou encobrir o goleiro German, mas tocou forte demais e a bola saiu por cima do travessão. Na sequência, Ferreti recebeu boa bola de Cássio e girou em cima da marcação. Da entrada da área, ele bateu forte e obrigou German a se esticar inteiro para espalmar a bola por cima do travessão. Aos 15min, Brito dominou na esquerda e tentou cruzar para Rafael Bancala, livre no meio da área. No trajeto da bola, Juninho, camisa 5 da Sompo, desviou a bola com o braço e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Bruno bateu forte e empatou o jogo. Sompo 1 X 1 LEEGA. Aos 18min, foi a vez da LEEGA cometer pênalti. Digo entrou na área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Brito. Na cobrança, Rafa bateu forte e fez o segundo. Sompo 2 X 1 LEEGA.

 

2º tempo

 

Com a desvantagem no placar, a LEEGA começou a segunda etapa em cima do adversário. Aos 2min, Ferreti dominou na direita e bateu cruzado. German se esticou inteiro e espalmou a bola por cima do gol.
Com o jogo pegado, os dois times começaram a atacar e buscando o gol adversário.
Aos 7min, a Sompo fez grande jogada e trocou passes até invadir a área da LEEGA. Israel tocou para Rafa, livre em baixo da trave, e o camisa 6 só teve o trabalho de completar para o gol. Sompo 3 X 1 LEEGA.
Após a saída de jogo, Bruno dominou na direita e tentou o arremate de longe. German pulou bonito e espalmou a bola por cima do gol.
A LEEGA tentava de todos os jeitos diminuir o placar, mas a falta de seu grande finalizador, Callejon, fazia com que os bons lances da equipe fossem desperdiçados.
O lance que traduz bem esse cenário aconteceu quando Rafael Bancala dominou a bola em sua intermediária de defesa e tocou rápido para Ferreti, livre na entrada da área da Sompo.
O camisa 12 dominou a bola e bateu forte, mas pegou muito embaixo da bola e mandou para longe uma ótima oportunidade.
Aos 14min, Abraão tocou excelente bola para Marcelinho, livre na área da LEEGA. Um defensor da LEEGA veio em sua marcação, ele conseguiu driblar o marcador e bateu seco na saída de Renê, para fazer o quarto gol. Sompo 4 X 1 LEEGA.
Com a desvantagem no placar, a LEEGA partiu para o tudo ou nada e foi a vez do camisa 10 Bruno resolver para sua equipe.
Aos 15min, Bruno dominou na direita, driblou dois jogadores e cruzou rasteiro para Cássio, livre na esquerda. O camisa 11 da LEEGA bateu de primeira, forte e cruzado para diminuir. Sompo 4 X 2 LEEGA.
Aos 20min, Bruno dominou no meio e bateu forte em direção a gol. A bola desviou em um defensor e sobrou para Ferreti. O camisa 12 bateu rápido e fez o terceiro gol. Sompo 4 X 3 LEEGA.
O jogo pegou fogo, e, nos acréscimos do árbitro, aos 22min, a Sompo cometeu sua sexta falta coletiva no jogo.
Com isso a regra manda o “shout out”.
Na cobrança, Bruno não desperdiçou e mandou no canto de German para definir o placar. Sompo 4 X 4 LEEGA.
Com o apito final da arbitragem e o empate no placar, a decisão de quem ficaria com o terceiro lugar foi para os pênaltis.

 

Pênaltis

 

Pela Sompo bateram Rafa, Rafinha e Israel: todos fizeram o gol
Pela LEEGA bateram Ferreti, Bancala e Bruno: German defendeu a cobrança de Bruno.


Com 3 a 2 no placar, a Sompo ficou com o terceiro lugar na Copa Lincard 2017.

 

Craque do Jogo

 

“Conseguimos o terceiro lugar no campeonato, embora eu acredite que tínhamos time para disputar a taça. Fiz a defesa que definiu a disputa e fico feliz em ajudar minha equipe. Espero que em 2018 nosso time dispute a final”, declarou German, da Sompo.

 

Veja as fotos da partida»

 

 
 
Craque

German: o craque da Sompo.